Aldonza agora é outra e quer o dinheiro que Ricardo mandou durante 15 anos

A galega vai ao escritório de Aparício cobrar o que é seu de direito

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Aldonza Gutierrez de Pádua (Lolita Rodrigues) está muito decepcionada com toda a família, que escondeu dela a volta do marido Ricardo (Carlos Zara) ao Brasil. Além da decepção com o próprio Ricardo, claro.

Depois de remoer todas as mágoas e fazer questão de que os quatro filhos ouvissem seu libelo revoltado, Aldonza saiu de casa por alguns dias e se abrigou na escola de Penélope (Eva Wilma), futura sogra de sua filha Tancinha (Cláudia Raia), e Leonora (Irene Ravache).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para iniciar de vez nova etapa em sua vida, a vendedora de frutas decide procurar Aparício Varela (Paulo Autran), agora que sabe a verdade sobre a partida do marido 15 anos atrás, e exige que o presidente da Tecelagem Abdala lhe dê todo o dinheiro enviado da Europa pelo executivo durante todo o tempo que ficou longe de casa.

Mas não sem antes desculpar-se com Aparício por tudo que lhe fez ao longo de 15 anos, acusando-o de ter responsabilidade pelo infortúnio de sua família. O amigo do marido diz que devolveu todo o dinheiro que ela atirou-lhe pela cara para Ricardo, mas que fará o pagamento sem problemas. E com juros e correção monetária por todo o período, como pedido por ela.

Tudo isso ocorre sem que Ricardo ouça, embora à chegada de Aldonza ele esteja na sala de Aparício com ele, trabalhando. Ela o trata muito secamente, e deixa bem claro que não é mais sua mulher – fora-o apenas até o dia do noivado de Tancinha e Beto (Marcos Frota), quando soubera da verdade. Ricardo sai e vai afogar as mágoas num bar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio