Cama de gato

Abismo de Paixão: Carmem usa vestido de Estefânia para impedir casamento de Elisa e Damião

Vilã não aceita a felicidade da sobrinha

Publicado em 13/03/2024

Carmem (Sabine Moussier) não brinca em serviço quando o assunto é infernizar a vida de Elisa (Angelique Boyer). Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, a ex-amante de Rogério (César Évora) armará um novo plano para impedir a sobrinha de ser feliz com Damião (David Zepeda).

Tudo começa em pleno diante do casamento dos pombinhos. Carmem, ciente de que Elisa sonha em se casar com o mesmo vestido de Estefânia (Ludwika Paleta), deixa a caixa vazia do figurino com um bilhete para a filha de Augusto (Alejandro Camacho), pedindo que vá até sua casa para buscar a roupa.

Enquanto Elisa se dirige à casa da tia, Carmem tem uma conversa imaginária com a ‘alma’ de Estefânia a respeito da peça. “O dia em que você usou esse vestido foi o mais infeliz de toda minha vida! Os ciúmes, a raiva.. Tudo o que eu senti por você enquanto você se casava com Augusto“, recorda a megera.

Elisa então chega, interrompendo os devaneios dela. “Você o roubou? Porque eu tenho procurado ele já faz muito tempo“, acusa a melhor amiga de Paloma (Livia Brito). Carmem, porém, diz que apenas guardou a peça e tenta irritar a sobrinha, fazendo insinuações sobre Damião.

Ela, porém, não se deixa abalar. “Quero que você entenda que não tem nada que você possa fazer para me separar do Damião. Hoje vamos nos casar e somente a morte poderia evitar“, responde Elisa. O problema é que Carmem aproveita uma distração dela para trancá-la no quarto, fazendo-a sua prisioneira.