Grito de guerra

A Infância de Romeu e Julieta: Menina enfrenta Mariana pelo direito a ser amiga de Romeu: “É isso mesmo o que você ouviu”

Vera e Mariana se surpreendem com atitudes dos filhos

Publicado em 22/03/2024

Acabaram-se os tempos de abaixar a cabeça para Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas). Cansados de abrir mão da própria amizade por conta das brigas de suas famílias, eles darão seu grito de independência nos próximos capítulos da novela infantil A Infância de Romeu e Julieta.

Isso acontece depois que eles descobrem que suas vidas estão sendo influenciadas pelo livro de Shakespeare que Fausto (André Mattos) tirou do Mundo da Imaginação – e que, ainda por cima, termina de forma trágica para ambos. Julieta, porém, diz a Romeu que não permitirá que tal desfecho se repita.

É a gente que vai escrever o final da nossa história!“, brada a filha de Daniel (João Baldasserini), propondo que se unam para defender o direito à própria amizade. “Com certeza!“, concorda Romeu, que se despede de Julieta, volta para casa e pede para ter uma conversa séria com Vera (Bianca Rinaldi).

Por que você não deixa o passado no lugar dele? A Juli não tem culpa de nada disso!“, defende o meio-irmão de Teo (Miguel Schmid). “As coisas são muito mais complexas. Não é assim… Não tem como esquecer!“, argumenta a esposa de Bernardo (Fábio Ventura). Romeu, porém, não se dá por vencido.

Então perdoa de uma vez! E para de descontar tudo em cima de mim e da Julieta!“, exige o menino. A skatista, por sua vez, é ainda mais incisiva com Mariana (Juliana Schalch). “Eu vou ser amiga do Romeu e pronto!“, esbraveja, enfrentando abertamente a mãe.

Como é que é?“, reage a irmã de Vítor (Ciro Sales), surpresa com a ousadia da herdeira. “É isso mesmo que você ouviu“, confirma Julieta, decidida a ir até o fim em sua rebeldia.