Jogo aberto

A Gata: Rita surpreende Esmeralda com revelação sobre o passado: “Minha mãe!”

Perla ajuda a ex-menina de rua a cuidar dos gêmeos

Publicado em 31/10/2023

A chegada da maternidade vai reacender dentro de Esmeralda (Maite Perroni) um desejo antigo: o de conhecer a verdade sobre a própria origem. Nos próximos capítulos de A Gata, ela pressionará Rita (Pilar Pellicer) sobre o assunto e acabará convencendo a vilã a lhe contar o que sabe.

Tudo começa quando, enquanto cuida dos gêmeos que acaba de dar à luz, Esmeralda recebe a ajuda da misteriosa Perla (Érika Buenfil) e se enternece com o carinho da mendiga por seus filhos. “Quer saber, Perla? Eu gostaria muito que você fosse a avó dos meus filhos“, diz, comovida.

A ex-esposa de Fernando (Manuel Ojeda) se emociona com o carinho de Esmeralda e volta a se lembrar da filha que perdeu no passado. “Mas eu… Eu já tenho uma menina linda…“, balbucia. Crente de que Perla está delirando, Esmeralda corta o assunto e dá um de seus bebês para ela segurar.

Mais tarde, de volta ao barraco de Rita, as duas voltam a falar sobre o passado da ex-menina de rua, e a avó de Inês (Alejandra Robles Gil) decide abrir o jogo. “Você está empenhada em querer saber, em descobrir o passado, e eu já me cansei de esconder tudo!“, esbraveja a velha.

A vilã, então, apanha uma série de papéis e fotos antigas que pertenciam a Fernando antes de este ser preso, entregando-os a Esmeralda. Ao remexer o monte, a jovem se espanta ao achar o retrato de uma mulher. “Minha mãe!“, conclui, sem se dar conta de que se trata de Perla na juventude.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade