Vilões implacáveis

A Gata: Pais de Paulo declaram guerra a Esmeralda

Lorena e Augusto não aceitam romance do irmão de Mariano com uma moça pobre

Publicado em 17/10/2023

O amor que Esmeralda (Maite Perroni) e Paulo (Daniel Arenas) sentem um pelo outro não vai poder se concretizar tão facilmente em A Gata. Amando-se desde a infância, os dois terão de lidar com o preconceito elitista dos pais do pintor, Augusto (Juan Verduzco) e Lorena (Laura Zapata).

Louca para ver o herdeiro fazer um casamento vantajoso, a megera insiste para que Paulo suba ao altar com Mônica Elizalde (Paloma Ruiz de Alba), herdeira de uma família rica da região. O artista, porém, só tem olhos para a menina de rua que cresceu ao seu lado e sonha em se casar com ela.

Quando a paixão por Esmeralda se torna mais forte que as convenções sociais, o irmão de Mariano (Jorge Poza) resolve abrir o jogo com os pais e conta que pretende se casar com a moça. Augusto, é claro, já deixa expressa sua oposição ao romance, mas Paulo não se importa.

O arqui-inimigo de Fernando (Manuel Ojeda), então, decide mudar de tática. Ele finge aceitar a união do filho com Esmeralda, mas, pelas costas do rapaz, alia-se a Lorena para provocar uma série de mal-entendidos que os separe.

O primeiro passo do vilão é convencer Paulo a ir estudar no exterior, com a promessa de que, quando ele retornar, dará todo apoio ao casamento dele com a crush de Domênico (Carlos Bonavides). A ideia de Augusto é se livrar de Esmeralda enquanto o pintor estiver fora.