
O amor que Esmeralda (Maite Perroni) e Paulo (Daniel Arenas) sentem um pelo outro não vai poder se concretizar tão facilmente em A Gata. Amando-se desde a infância, os dois terão de lidar com o preconceito elitista dos pais do pintor, Augusto (Juan Verduzco) e Lorena (Laura Zapata).
Veja também:
- Caio toma vergonha na cara, dá prova de amor e faz Aline chorar de emoção em Terra e Paixão
- Expedito paga caro por trocar Lorena por Marina e tem final ridículo em Mulheres Apaixonadas
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Petra faz amor sem proteção com homem maravilhoso em Terra e Paixão: “Minha primeira vez”
Louca para ver o herdeiro fazer um casamento vantajoso, a megera insiste para que Paulo suba ao altar com Mônica Elizalde (Paloma Ruiz de Alba), herdeira de uma família rica da região. O artista, porém, só tem olhos para a menina de rua que cresceu ao seu lado e sonha em se casar com ela.
Quando a paixão por Esmeralda se torna mais forte que as convenções sociais, o irmão de Mariano (Jorge Poza) resolve abrir o jogo com os pais e conta que pretende se casar com a moça. Augusto, é claro, já deixa expressa sua oposição ao romance, mas Paulo não se importa.
O arqui-inimigo de Fernando (Manuel Ojeda), então, decide mudar de tática. Ele finge aceitar a união do filho com Esmeralda, mas, pelas costas do rapaz, alia-se a Lorena para provocar uma série de mal-entendidos que os separe.
O primeiro passo do vilão é convencer Paulo a ir estudar no exterior, com a promessa de que, quando ele retornar, dará todo apoio ao casamento dele com a crush de Domênico (Carlos Bonavides). A ideia de Augusto é se livrar de Esmeralda enquanto o pintor estiver fora.