GLÁUCIA CORNETEIRA

Zezeh Barbosa celebra protagonismo negro nas atuais novelas: “Personagens de peso que não são só serviçais”

Atriz também falou sobre como é interpretar uma fofoqueira nas telinhas

Publicado em 27/08/2023

A atriz Zezeh Barbosa, de 60 anos, que atualmente interpreta o papel de Gláucia Corneteira na novela Fuzuê, da TV Globo, celebrou a atual fase de protagonismo negro na teledramaturgia brasileira. Em entrevista à Caras Brasil, a veterana destacou o convite especial para fazer parte da nova trama das 19h00 e confessou estar adorando a popularidade dos atores negros na televisão.

Eu tô adorando fazer a novela, tem muita gente que eu não tinha trabalhado e tem um lado muito pessoal. Adoro ver um elenco negro assim, com personagens respeitáveis, de peso, que não são só serviçais. Fiz 60 anos e começou essa maravilha em várias novelas, acho que eu vou morrer com o coração quentinho”, comemorou a artista.

Zezeh Barbosa também falou sobre a sua personagem na trama de Gustavo Reiz, que acaba sendo contraditória por querer ditar os bons costumes de seu bairro.

“Eu adoro fazer ela. Ela vende bolinhos de tutu, mas é uma desculpa também para saber tudo que acontece no bairro. Ela é moralista, é ex-presidente da associação dos moradores, tudo isso para ela tem um peso muito grande, é uma personagem moralista, meio louca, que toma Catuaba escondido e ataca os homens depois”, contou a atriz.

No entanto, a artista garante que não tem nenhum ponto em comum com as fofocas de sua Gláucia Corneteira. “Não sei porque me colocam de fofoqueira em todas as novelas. Em Quanto Mais Vida Melhor também fiz uma fofoqueira. Deve ser porque as fofoqueiras devem ser leves, lindas e animadas”, completou Zezeh Barbosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade