Absurdo!

Zezé Motta diz que Marcos Paulo sofreu ataques racistas por fazer par com ela em novela: “Coisa horrorosa”

Maria Beltrão e Rita Batista se surpreenderam com as declarações da atriz no É de Casa

Publicado em 30/09/2023

Zezé Motta recordou um episódio polêmico sua carreira durante participação na edição de hoje (sábado, 30) do programa É de Casa. Ela contou que o saudoso ator Marcos Paulo (1951-2012) sofreu ataques de pessoas racistas por ter feito par romântico com ela na novela Corpo a Corpo (1985).

Segundo Zezé, parte da audiência rejeitou a história de amor entre os personagens dos dois, Cláudio e Sônia, por se tratar de um casal inter-racial.

O Marquinhos chegava em casa e tinha cada recado absurdo [na secretária eletrônica dele], do tipo: ‘eu não sabia que o Marcos Paulo estava precisando tanto de dinheiro para passar por essa humilhação, se sujeitar a beijar uma negra feia desse jeito’. Era uma coisa horrorosa“, detalhou a atriz de 79 anos.

Zezé esclareceu ainda que nunca recebeu ataques diretos relacionados ao par com Marcos Paulo. Segundo ela, as ofensas eram sempre dirigidas ao ator. “O negócio era com ele. Racismo e machismo. Eu imagino que as gatinhas queriam ficar com ele…“, divertiu-se a estrela.

Então teve um recalque“, concluiu Maria Beltrão. Rita Batista questionou se esse episódio nos bastidores de Corpo a Corpo teve alguma relação com a iniciativa de Zezé de criar, naquela mesma época, o Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan). A atriz confirmou.

Sim, teve tudo a ver com isso. Falei: ‘não, chega’. Quando eu cobrava os diretores e produtores, porque tinha uma certa invisibilidade do negro, diziam que não sabiam como encontrar [atores negros]. Falei ‘ah não? Deixa comigo!’. Criei o Cidan com a ideia de saber quantos somos e onde estamos“, detalhou Zezé.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade