Polêmica

Youtubers têm vídeo bloqueado após criticar erro em final de reality da Record TV

Os donos do canal também teriam sido bloqueados nas redes sociais

Publicado em 06/04/2020

Um pequeno problema acabou acontecendo na manhã da última sexta-feira (3), durante o programa Hoje Em Dia, quando Ana Hickmann apresentou o último episódio do reality show Hair. A decisão final da competição foi feita totalmente pelo publico através de votos no site da Record TV.

Mas, na hora de entregar o prêmio ao grande ganhador do quadro, devido a um erro da produção, a apresentadora acabou entregando o troféu e o cheque de R$ 30 mil para a participante Amanda, quando na verdade o publico tinha escolhido o participante Emerson, que na ocasião acabou ficou com o segundo lugar.

Nas redes sociais, começaram a questionar a porcentagem de votos que foi absurdamente redonda, 70,0 a 30,0%. Llogo depois, os youtubers Tiago Fabri e Alexandre Duarte, do canal Virou Festa TV, fizeram um vídeo comentando os fatos.

Conteúdo

O vídeo ficou cerca de duas horas no ar e contava com muitos comentários de inscritos que concordavam com as opiniões dos youtubers. Depois disso foi bloqueado do YouTube a pedido da Record TV, que alegou que o canal estava usando conteúdo protegido por direitos autorais da emissora.

Por outro lado, Tiago e Alexandre alegaram que não fizeram uso de trechos de vídeo e audio do Hair, e sim apenas exibiram imagens ilustrativas de prints de tela feitos durante a atração, que são comuns em vídeos assim e inclusive são considerados de uso aceitável dentro da politica de direitos autorais do próprio YouTube. A emissora não permitiu o retorno do vídeo ao ar.

Logo depois, a Record Tv confirmou para a imprensa que realmente aconteceu o erro e que a correção e a entrega dos prêmios ao participante que realmente foi escolhido pelo publico seriam exibidos apenas durante a reprise do episódio, no sábado (4) às 22h15.

Outros bloqueios

Com isso, os youtubers do Virou Festa foram checar nas redes sociais da própria Ana Hickmann se ela havia se pronunciado a respeito. Para surpresa deles, ela havia bloqueado as contas deles e do canal no Instagram.

Além disso, ambos também foram bloqueados pelo marido da apresentadora. Sentindo-se injustiçados pela emissora, que tirou o trabalho do ar, e incompreendidos pela apresentadora, que os bloqueou, os youtubers fizeram um segundo vídeo, relatando todo o ocorrido de forma aberta aos seus seguidores. Estes começaram a criticar a atitude da emissora nos comentários do vídeo.

*Até o momento do fechamento dessa matéria, a Record TV não respondeu a tentativa de contato do Observatório da TV. Por outro lado, o vídeo do canal falando sobre o último episódio do reality voltou ao ar no canal Virou Festa TV. Confira o vídeo citado:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade