Rejeição

Yasmin é a décima segunda eliminada do BBB 24

A modelo só não superou a rejeição de Marcus Vinicius, que recebeu 84,86% dos votos em paredão contra Davi e Cunhã

Publicado em 13/03/2024

Yasmin Brunet foi eliminada do BBB 24 com 80,76% dos votos do público, na noite desta terça-feira (12). A participante foi desbancada por Lucas Henrique (16,84%) e Isabelle, que foi a menos votada com 2,4%. No programa comandado por Tadeu Schmidt, a modelo deu adeus à chance de levar o prêmio milionário.

Ao todo, a berlinda teve 76.619.055 mil votos. Em seu discurso, Tadeu contou a história dos emparedados e chamou Yasmin de sereia. Ele abordou o tema dos contos de fada, estabelecendo uma conexão entre as narrativas da Amazônia, da Favela e do Mar, três elementos relacionados aos participantes emparedados.

Como foi o discurso de Tadeu Schmidt?

O apresentador começou: Seguindo a fantasia de ontem, se o BBB fosse um conto de fadas, o capítulo de hoje seria A Guerreira, a Sereia e o Capoeira. Uma história que atravessa favela, mar e floresta, assim como atravessa as almas de três personagens conhecidos por suas atividades que eles exercem desde muito pequenos, tanto que eu nem precisaria dizer seus nomes. Aliás, lembra Lucas, que na primeira vez que eu falei contigo, eu errei seu nome, também eram vários Lucas na casa, e esse Lucas também são vários. Henrique, Capoeira, Buda…”. 

“Qual a situação dos três neste capítulo da nossa história? Usando as palavras que correm pelas bocas dos habitantes desse reino, o narrador pergunta será que esse é um paredão óbvio? Será que a sorte conta? Ou este é um jogo de azar? Sereia e capoeira caíram num feitiço que lhes condenou há sete dias de azar. Jamais alguém teve nas mãos tantas imunidades quanto o capoeira e nenhuma podia ser dele, nenhuma podia ser da sereia. Mas andando pelo morro ele se encontrou com um grande mestre bimba, um grande mestre pastinha e ouviu deles a sabedoria. Na cacoeira você aprende que sua maior luta, é contra si mesmo. Então não culpe o azar. No meio do oceano, a sereia se revoltou e disse ‘Se eu voltar do paredão vou arrasar’. Sem saber disso, do outro lado do reino, na floresta, a guerreira indígena invocou a mesma profecia: ‘Se eu voltar, eu vou fazer grande reviravolta’. As duas apenas repetiram promessas vãs de histórias clássicas que se repetem há 24 gerações. Por que esperar o paredão para começar essa jornada?”, questionou o apresentador.

“O capítulo termina com a reflexão dos nossos personagens, afinal dois deles vão avançar. A guerreira não encontrou seu campo de batalha. Arco e flecha ficaram acumulando poeira. O capoeira deu um rabo de arraio em si próprio. O canto da sereia desafinou. Motivo para não viver o final feliz, todo mundo tem, mas tem sempre um motivo mais urgente que o outro. Ao sair, você vai como tudo poderia ter sido simples. Motivo para não viver o final feliz, todo mundo tem, mas tem sempre um motivo mais urgente que o outro. Ao sair, você vai como poderia ter sido simples. Quem quebrou o encanto foi você. No fim chegamos a última frase deste capítulo que diz o seguinte: essa grande batalha tribal, o mestre capoeirista disse: ‘Vem pra cá, sereia’”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade