SINCERONA

Wanessa Camargo assume ter errado com Davi no BBB 24 e fala sobre racismo estrutural: “Quero me tornar anti-racista”

Cantora admitiu ter praticado a estrutura enraizada na sociedade

Publicado em 12/03/2024

Nesta terça-feira (12), a cantora Wanessa Camargo, ex-participante do Big Brother Brasil 24, usou as redes sociais para se desculpar com Davi Brito sobre a sua participação no reality show da TV Globo. No vídeo divulgado, a filha de Zezé Di Camargo reconheceu os seus privilégios como pessoa branca e de alto poder aquisitivo, e destacou que deve um pedido de desculpas para o ex-colega de confinamento.

“Oi, gente. Como eu falei no vídeo anterior, eu precisei tirar esse tempinho para assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias. E foi muito bom, porque o tempo se carrega de colocar tudo no seu devido lugar, ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos”, iniciou a ex-sister.

Wanessa Camargo também afirmou que reconhece ter praticado racismo estrutural sem perceber durante a sua estadia no programa e que pretende aprender com todos os seus erros no formato da TV Globo.

“Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e por isso eu estou aqui, porque, hoje, eu entendo que alguma das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural que tá tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós pessoas privilegiadas, a gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta população já tão machucada discriminada por séculos”, admitiu a cantora.

Ainda em seu depoimento, a artista destacou que deve um pedido de desculpas para Davi Brito e todas as pessoas negras que se sentiram machucadas com o seu comportamento no reality, além de agradecer a todos que apontaram os seus erros após a sua desclassificação do programa.

“Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas, me desculpe no fundo do meu coração, eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não para por aqui. Eu quero aprender, conhecer, me tornar anti-racista e, assim, contribui para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta e pelo carinho de vocês e até breve”, concluiu Wanessa Camargo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade