NOVELA DAS NOVE

Walcyr Carrasco fala sobre mudanças na história de Terra e Paixão e entrega spoilers: “Sou um autor apressado”

Autor falou sobre a antecipação da morte do personagem Daniel na obra

Publicado em 29/06/2023

Nesta quinta-feira (29), o autor Walcyr Carrasco, de 71 anos, abriu o jogo sobre as mudanças na novela Terra e Paixão, exibida no horário nobre da TV Globo. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, o novelista relatou que não sente pressão para aumentar os índices de audiência e falou sobre a antecipação da morte de Daniel (Johnny Massaro) na trama.

“A morte do Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar as sinopses de minhas outras novelas, verá que eu sou um autor apressado, que não consegue segurar a trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com o Daniel não foi diferente”, analisou o autor.

Vale destacar que em entrevista recente para Folha de S. Paulo, Johnny Massaro já havia entregado a morte de Daniel na história de Walcyr Carrasco. “O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento”, disse ele.

Com direção de Luiz Henrique Rios e autoria de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão tem até o momento, 25 pontos de média geral na Grande São Paulo, já tendo superado a média geral de Travessia, que terminou com 24 pontos durante toda a sua exibição na capital paulista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade