Voluntário da remoção de óleo das praias do Nordeste emociona no Encontro: “De cortar o coração”

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (23), o Encontro com Fátima Bernardes recebeu Vandécio Santana, nordestino que está atuando como voluntário na limpeza das praias que foram atingidas por um vazamento de óleo e que chamou atenção após desabafar num vídeo que foi postado na web.

“É bruto e cru. Parece aquele chocolate que não sai da sua mão quando você vai fazer massa de bolo. Todo pessoal que está ajudando vai ter problema de descascamento de pele”, declarou o rapaz no matinal da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O homem destacou ainda que as luvas que estão sendo usadas pelos voluntários não são apropriadas. “Elas vão até o pulso e não são ideais. Era para ser usada uma luva mais grossa com produto químico, daquelas que vêm até as axilas. Este produto é altamente inflamável”, analisou Santana.

Vandécio ainda fez um apelo. “A gente está precisando de socorro. Os peixes estão morrendo no fundo do mar. Vim aqui para transmitir a minha mensagem. Esse óleo vai chegar em Fernando de Noronha em breve. Isso não é brincadeira”, destacou. Alguns telespectadores foram até a web se manifestar sobre a entrevista.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais