Vinicius Valverde relembra trajetória na Globo e fala sobre experiência como repórter do BBB

Publicado em 25/02/2019

O jornalista Vinícius Valverde (46), que por 10 anos esteve na equipe do Big Brother Brasil com repórter, contou em entrevista ao portal UOL sobre sua experiência com Boninho, Bial e faz revelações sobre a atração da Globo.

No ano passado Vinicius deixou a TV Vanguarda, filiada da Globo no interior de São Paulo. A empresa era comandada pelo Boni, ex-diretor geral da emissora da Rede Globo.

Leia também: Fábio Porchat participa da quinta temporada do Tamanho Família

Sua estreia como repórter do BBB aconteceu em 2006. Vinicius quando saiu, abriu lugar para a humorista Dadá Coelho. Ele encarou seus desligamento da atração como o fim de um ciclo. “Confesso que, no começo, não achava tão bom. Mas as meninas agora estão indo super bem, são queridas pelas pessoas, isso faz diferença porque a rua é bucha, vai para o ar só o que é legal. Elas são fenomenais principalmente na internet, têm muitos seguidores, e a TV soube aproveitar isso.”, disse ele.

E continua, “Eu aprendi muito. Tive a oportunidade de trabalhar com cinegrafistas que vieram do jornalismo, de novelas, que eram monstros. Hoje eu dirijo porque fiquei com eles na rua um tempão. Nunca escreveram nada do que eu falava ou propunha. Era um time, mas as coisas partiam muito do meu conhecimento. Nunca tive diretor na rua, eu ia sozinho”, disse Valverde, que não consegue mais assistir o BBB. Sou muito grato por ter trabalhado lá, sou muito fã, assistia diariamente.

“Não assisto (BBB) mais porque saiu de minha rotina”, afirma Vinicius

Não tenho mágoa de nada, ao contrário, tenho gratidão. Tenho muito carinho pelo ‘Big Brother’, tenho muito apreço por ter trabalhado na Globo, sempre foi um sonho. Sofri um acidente de carro aos 4 anos e perdi um olho, perdi tudo. Falava para a minha avó enquanto ela assistia o ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, que eu ia trabalhar na Globo.

Ela, tadinha, ficava penalizada e falava: ‘Esse menino com metade da cara arrebentada, sem um olho, vai trabalhar onde?’ Na Globo, cada dia eu realizava um sonho. Acabei de sair de reunião com diretor geral da Record daqui. Me paqueram muito, mas vivem dizendo que sou a cara da Globo. Aí eu digo: Mas a Xuxa vem de onde? [risos]. Rola uma conversa há um tempão. Tudo é possível. Estou produzindo algumas coisas, como um programa sobre a reforma na minha casa.”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade