Verão 90: Janaína terá toda a sua economia ‘retida’ pelo governo

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) descobrirá que o fundo do poço, não existe mola alguma. Já que ela, terá todo o seu dinheiro confiscado pelo Plano Collor. Vale ressaltar, que a mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), ficará horrorizada com o ‘caminho’ que sua vida traçou nas últimas semanas: Herculano (Humberto Martins) voltou para o Rio de Janeiro, após transar com ela; o dinheiro que daria como entrada em um restaurante, está confiscado, e seu filho, Jerônimo, está fugindo de um bandido. “Isso vai te acalmar. Não adianta perder a cabeça.

A Ministra disse que depois vão devolver o dinheiro”, dirá Celestine (Bel Kutner), tentando conter a amiga. “Mas só daqui a dezoito meses!!”, acrescentará Jana, preocupada com o destino de seu negócio: o de abrir um restaurante. “Ninguém sabe direito o que vai acontecer”, pontuará a dona da pousada. Mas Janaína não se acalmará. “Já aconteceu, Celestine! Confiscaram todo meu dinheiro!Sonhei tanto tempo com esse restaurante!”, sentenciará a mãe de João (Rafa Vitti), com lágrimas nos olhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Verão 90: Jerônimo briga feio com seu irmão, João: “Sai do meu caminho”

Viradas …

Celestine dirá a amiga, que tudo irá se ajeitar. “Você já não tinha acertado o negócio com a Dona Eulália?”, acrescentará Celestine, se referindo ao restaurante, que Jana iria comprar. “Contrato de boca, nem sinal eu dei. E eu não tenho mais o dinheiro! Tiraram praticamente tudo da minha poupança! Você não ouviu a ministra dizer? Quê que eu faço agora? Chego pra Dona Eulália e falo que só posso pagar daqui a dezoito meses? Eu me ferrei, Celestine”, acrescentará Jana, descontente com o rumo que o país tomou.

Celestine dirá a cozinheira, que ela também anda ‘triste’ com o país. “Mas que país é esse? Primeiro a inflação, que come todo o dinheiro, e agora o próprio governo vem e… Confisca?”, pontuará a empresária. Janaína dirá a amiga, que foi roubada pelo governo; e tentará seguir a sua vida, em um novo estado, o Rio de Janeiro. “Leva na mão grande! Foi isso que o governo fez! Levaram a nossa grana na mão grande! Esse é o melhor jeito de falar!”, finalizará Jana, inconformada.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais