Doce ambição

Vendida para mais de 40 países, novela A Dona do Pedaço faz sucesso no exterior

A trama de Walcyr Carrasco bombou nos Estados Unidos

Publicado em 04/04/2021

Os dramas de Maria da Paz (Juliana Paes) e as maldades de Josiane (Agatha Moreira) conquistaram não só o Brasil, mas também diversos países. Para se ter ideia, a novela A Dona do Pedaço já foi vendida para mais de 40 países.

Com o título Doce Ambição, a trama conseguiu grande destaque em nações como Costa Rica, Portugal, Bolívia e principalmente nos Estados Unidos. A informação é dos colunistas Duh Secco e Daniel Ribeiro, do RD1.

A emissora estadunidense Univision teve tanto êxito com a produção que comprou outra novela de Walcyr Carrasco para exibir em breve: O Outro Lado do Paraíso, que também foi ao ar no horário nobre.

A trama que tem Bianca Bin, Thiago Fragoso, Marieta Severo e Gloria Pires como protagonistas também é um grande sucesso lá fora. Já foi vendida para mais de 80 países e está perto de grandes campeões de exportação, como O Clone e Caminho das Índias.

A prática da Globo em vender suas obras para o mercado internacional é antiga e muito relevante para a emissora. As novelas mais comercializadas nos últimos anos são Avenida Brasil, que já chegou a 130 países; e Da Cor do Pecado, exibida em mais de 100 lugares fora do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade