Que situação!

UTI ‘vira’ Itu em jornal da Globo e Rodrigo Bocardi fica com vergonha; entenda

Os jornalistas ficaram confusos durante o informativo

Publicado em 14/05/2020

Na edição desta quinta-feira (14) do Bom Dia SP, informativo da TV Globo exibido na capital paulista, a repórter Zelda Mello apareceu num helicóptero acompanhando uma ambulância que bateu num poste na Zona Sul.

O veículo possui a palavra UTI escrita de maneira invertida, atitude para facilitar a leitura dos motoristas que podem ver o automóvel pelo retrovisor e logo liberar a passagem. Isso fez com que Rodrigo Bocardi cometesse uma gafe.

O apresentador do telejornal disse que a situação acontecia em Itu, cidade do interior de SP. “A gente fala Itu porque está escrito”, apontou. Glória Vanique, que também comanda o formato, chegou a falar o nome da cidade.

Depois de saber do erro, Bocardi apareceu escondendo o rosto com a mão. “Você está com coragem de encarar a câmera?”, perguntou o jornalista para a colega. “Essa a gente merece”, respondeu Vanique.

“Nossa, que vergonha, que bola fora…é um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI…”, esclareceu Rodrigo. “Jornalismo ao vivo. Acontece”, falou Glória.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade