REPRISE

“Uma das escolhas mais acertadas da minha carreira”, diz Jayme Monjardim sobre protagonistas de O Clone

Giovanna Antonelli e Murilo Benício foram os escolhidos para os papéis principais

Publicado em 04/10/2021

Nesta segunda-feira (04), a Globo reestreia um dos maiores sucessos da teledramaturgia: O Clone está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim, assinado por Gloria Peres, foi dirigido por Jayme Monjardim, que acredita se tratar de uma produção atemporal.

É uma novela que faz uma filosofia interna sobre assuntos tão importantes, assuntos que mexem com nossas emoções. Fizemos uma campanha maravilhosa contra as drogas, discutimos a clonagem… Acho que O Clone é atemporal porque lidamos com emoções. Quando lidamos com nosso interior, não existe tempo ou data“, disse em entrevista a Beatriz Bourrouol, do portal Quem.

O diretor relembrou também como foi a escolha de Giovanna Antonelli e Murilo Benício para os papéis principais. “Sempre digo que a novela escolhe os atores. A Giovanna é um talento inquestionável e vinha de um trabalho muito bem feito com o Maneco [a novela Laços de Família, em que viveu a garota de programa Capitu]. Ela tem uma luz muito grande“, acredita.

Jayme Monjardim tem 40 anos de carreira como diretor de novelas e TV (Reprodução: Instagram/@jaymemonjardim)
Jayme Monjardim tem 40 anos de carreira como diretor de novelas e TV Reprodução Instagramjaymemonjardim

E completa: “O Murilo, além de ser um grande ator e transformador de personagens, tem muita técnica. Não é fácil viver três personagens. É muito difícil. Acho que essa foi uma das escolhas mais acertadas da minha carreira. Tenho certeza que grande parte do sucesso da novela se deve aos dois“.

A trama estreou em outubro de 2011. Jayme falou sobre a escolha de Marrocos para filmar a produção. “Lá, encontramos tudo o que queríamos. Os cenários eram impressionantes. Reunimos deserto, cidade e magia. Acho que o que mais impressiona as pessoas ao ver O Clone é a magia dos sentimentos, das imagens e das cores”, relembra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade