festa

TV Aparecida festeja 16 anos com show musical, filmes e novo programa infantil em sua programação

A emissora católica celebra a data com vários especiais

Publicado em 03/09/2021

A TV Aparecida completa 16 anos. A emissora já se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, segundo a Anatel. O canal faz parte do grupo Rede Aparecida de Comunicação, composta ainda pela Rádio Aparecida, que completa 70 anos, e pelo Portal A12, que faz 11 anos.

Para festejar esta importante data, o canal preparou uma programação especial, com pacote de filmes, a estreia de um programa infantil e o espetáculo Tributo ao Samba, com a cantora Adryana Ribeiro interpretando canções que marcaram a história da música brasileira.

Inaugurado em 8 de setembro de 2005, o canal da Padroeira do Brasil tem como pilar promover uma programação que celebra a fé nas transmissões religiosas e oferecer programas diversificados com conteúdos culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, filmes e transmissões ao vivo. Tudo isso feito com muito amor e cuidado para entrar nos lares das famílias brasileiras.

Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida, fala do compromisso da emissora com o seu público-alvo:

“A TV Aparecida nasceu com a missão de levar a Boa Notícia para o povo brasileiro e desejamos que essa tarefa alcance as pessoas cada vez mais. Nosso compromisso é buscar conteúdos que contribuam para o desenvolvimento das pessoas, tanto no âmbito espiritual, quanto nos âmbitos pessoal, familiar e até profissional. Por isso, em nossa programação, o público pode ver, além dos programas religiosos, o jornalismo, a prestação de serviços, dicas de empreendedorismo, saúde, bem-estar e outros assuntos que ajudam as pessoas a buscarem sempre o melhor para suas vidas e suas famílias”, explica.

Ao longo desses anos, a TV Aparecida, cuja programação vai ao ar através do seu canal aberto, da tevê por assinatura, parabólica e também do seu Portal (a12.com/tv), tem motivos de sobra para comemorar e agradecer ao público e aos parceiros. O resultado positivo pode ser conferido por meio do expressivo crescimento de audiência e abrangência do canal.

“Antes se tornar realidade, a TV de Nossa Senhora foi sonhada por cerca de 40 anos pelos Missionários Redentoristas. Anotações relativas à Rádio Aparecida de 1965 a 1997 revelam o desejo guardado com carinho até que chegasse a hora certa. Na época da celebração dos 50 anos da Rádio Aparecida, em 2001, a direção da Fundação Nossa Senhora Aparecida decidiu buscar o canal que existia para a cidade de Aparecida (SP) no plano básico de radiodifusão – relação de canais aprovados pela Anatel para todo o país. Em 5 de maio de 2001 o canal 59 em UHF foi concedido pelo Ministro, Pimenta da Veiga, para a concessão da TV Aparecida. E em 31 de outubro de 2001 foi assinado em Brasília o contrato entre o Ministério das Comunicações e a Fundação Nossa Senhora Aparecida. E o grande sonho se realizou em 8 de setembro de 2005 quando a TV de Nossa Senhora foi inaugurada”, conta Irmão Alan Patrick Zuccherato.

Especiais de Aniversário

E para festejar essa data tão importante, a TV Aparecida presenteia o seu público com a estreia de um programa infantil, a transmissão da Missa em Ação de Graças e um belíssimo show musical.

No sábado (4), às 13h, a emissora lança o programa Devotos Mirins Show. Com episódios inéditos, o programa conta com alguns dos personagens da Turminha e são eles: o Tijolinho, o Domingos e a Cidinha — já conhecidos das crianças que recebem mensalmente a Revista Devotos Mirins. Além, é claro, do Padre Bento e da nova personagem criada especialmente para o programa, Rose Robô.

As crianças serão representadas por bonecos e viverão no cenário de uma vila. A atração semanal, com direção de Romulo Barros, vai trazer histórias incríveis e ajudar as crianças a vivenciarem suas fases na formação da identidade e, sobretudo, apresentando o universo da devoção a Nossa Senhora Aparecida, através de quadros, brincadeiras e atividades. O programa contará ainda com a exibição do desenho religioso “Jesus para crianças”.

No domingo (5), às 15h, o canal exibe o filme inédito Uma Amizade Verdadeira. A história relata a forte relação de amor e amizade de um menino — que sofre bullying por parte de outras crianças — com um cão. Ainda nas sessões de cinema de aniversário, a TV Aparecida vai exibir filmes da franquia Jerry Lewis e outras produções com histórias de superação. As exibições acontecem às sextas-feiras às 21h15, e aos domingos às 15h.

Na quarta-feira (8), às 9h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Rede Aparecida, no Santuário Nacional. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, vai presidir a celebração, que será no altar central.

Ainda na quarta-feira (8), às 21h, vai ao ar o show Tributo ao Samba. Com apresentação de Juliana Luz e a participação especial da cantora Adryana Ribeiro, o gênero musical, tão amado no Brasil, é destaque da atração. O especial, com direção de Felipe Pontes, tem como proposta levar aos telespectadores momentos felizes, através de músicas que marcam a história do Brasil e fazem parte da memória afetiva do nosso povo.

Nesse tributo, a cantora Adryana Ribeiro foi convidada para interpretar canções como: “O que é que a baiana tem”; “Aquarela do Brasil”; “Canta canta, minha gente”; “Vou festejar”, entre outras. A cidade do Rio de Janeiro, um dos berços do samba, é tema do cenário do show.

Números

A TV Aparecida está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência. É a 8ª emissora de TV aberta mais vista na praça São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope Media (instar analytics – total domicílios – julho/2021 – rat%).

Está presente em 25 Estados + Distrito Federal, sendo 24 capitais. · Tem mais de 2,8 milhões de inscritos no canal youtube.com/tvaparecida. · São mais de 2,7 milhões de seguidores no facebook.com/aparecidatv · Contabiliza mais de 500 mil visitas mensais em seu portal a12.com/tv.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade