Vem aí

Trilha sonora do remake de Pantanal será exclusivamente nacional

Almir Sater e Renato Teixeiras terão músicas na novela da Globo

Publicado em 20/02/2022

Nada de canções internacionais em Pantanal, remake da produção homônima realizada em 1990 pela Manchete e recordada como um clássico da teledramaturgia brasileira. A Globo decidiu que a trilha sonora da nova versão, que estreia em 28 de março no lugar de Um Lugar ao Sol, será exclusivamente nacional.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a ideia é ter apenas temas de artistas brasileiros embalando as cenas da trama. Já são certos intérpretes como Renato Teixeira e Almir Sater – que na versão original viveu Trindade, papel agora interpretado por seu filho, Gabriel Sater.

Já está definido, inclusive, o tema de abertura da trama vindoura. Será o mesmo, homônimo ao folhetim, usado na obra da Manchete, na execução da banda Sagrado Coração da Terra. Na tela da Globo, a canção ganhará uma releitura, nas mãos de um novo intérprete, ainda mantido em sigilo pelo canal.

Pantanal terá adaptação de Bruno Luperi, a partir do texto escrito por seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa vivem o casal central, Juma e Joventino, que foram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter na trama de 1990. A direção artística, por sua vez, corre a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade