Transplante ao vivo, autor oculto, apresentadora infantil e trama confusa; Há exatos 14 anos Metamorphoses chegava ao seu fim na Record

Publicado em 20/08/2018

A novela Metamorphoses entrou no ar pela Record TV com a promessa de ser uma produção revolucionária. E, de fato foi. Pela primeira vez uma trama estreou num domingo e teve cenas de cirurgia, ao vivo.

Veja também: SBT já investiu em cantores brasileiros nas aberturas da novelas mexicanas; relembre

A trama inicialmente escrita por Mário Prata, foi uma produção do canal em parceria com a Casablanca. Com 122 capítulos, posteriormente a novela foi assinada pelas autoras Arlette Siaretta e Letícia Dornelles. Tudo isso após o autor decidir abandonar a novela.

Metamorphoses (Record TV)

Audiência

Passando por inúmeros ajustes com elenco e direção para tentar reverter  situação de sua audiência, que oscilava entre 4 e 7 pontos. Metamorphoses chegou a marcar 0,7 perdendo para o TV Fama, da Rede TV!.

Metamorphoses (Record TV)
Metamorphoses (Record TV)

O projeto ousado permitiu que um transplante de lipoaspiração e implante de silicone fosse exibido ao vivo. Com Pitty, Luka, Nando Reis e Milton Nascimento em sua trilha sonora, o folhetim marcou o fim de uma nova era da emissora.

Fim de uma era

Após isso a Record se reinventou com reposicionamento de marca e lançou novos programas, contratou grandes nomes para o seu elenco de artistas e na dramaturgia também. Foi então que veio a nova versão de A Escrava Isaura.

Metamorphoses (Record TV)
Metamorphoses (Record TV)

O folhetim também marcou o retorno de Jackeline Petkovic na mídia após sua demissão do SBT. Em seu elenco, nomes de peso como Paulo Betti, Lúcia Alves, Luciano Szafir, Gianfrancesco Guarnieri, Joana Fomm e Zezé Motta, além da estreia de Paolla Oliveira como atriz. Metamorphoses é esquecida pela Record TV até os tempos atuais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade