Reality gastronômico

Top Chef Brasil estreia com prova no Mercado Municipal de São Paulo

Uma das novidades será a Faca de Ouro, vantagem que um dos concorrentes terá

Publicado em 15/07/2020

Nesta quarta-feira (15), às 22h30, logo após a novela Jesus, a Record TV estreia a segunda temporada do Top Chef Brasil. Logo no primeiro episódio, os 14 competidores da atração começam a disputa em um dos cartões postais de São Paulo: Mercado Municipal de São Paulo, situado na região central da cidade.

O local serve de inspiração para várias receitas e combinações de sabores, aromas e pratos por causa de sua oferta infinita de produtos. O episódio também mostra a entrada dos participantes na casa oficial do Top Chef, onde eles ficarão confinados. Neste momento, o desafio da convivência vai além da cozinha.

Para o primeiro Teste de Fogo da temporada, os chefs devem escolher um ingrediente-chave que melhor os descrevem. Depois, serão divididos em equipes para preparar um menu completo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Eles precisam usar todos os ingredientes selecionados pelos integrantes da equipe em algum de seus preparos.

Cada time deve elencar competidores específicos para cada uma das seguintes funções: dois integrantes serão os responsáveis pela compra dos ingredientes em apenas 30 minutos; outros dois participantes vão ter de arrumar o local (mise en place) e começar a cozinhar em 40 minutos; mais dois chefs vão cozinhar e finalizar os pratos em 45 minutos.

Por fim, um competidor precisará montar o prato (empratar) e servir nos cinco minutos finais. Detalhe: este competidor ficará sozinho na cozinha nos momentos decisivos da prova.

Já no Desafio de Eliminação, o programa recebe como convidada especial a vencedora da primeira temporada do reality show, Giovanna Perrone. Ela participará da degustação e do julgamento dos pratos. Os competidores da equipe que perder o Teste de Fogo vão precisar realizar um prato autoral, que mostre algo sobre sua identidade e seu estilo de cozinha.

Os resultados serão avaliados pelos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. O responsável pelo pior prato da noite será eliminado da disputa. A novidade dessa temporada é que o autor do melhor prato do Desafio de Eliminação vai receber uma braçadeira com a Faca de Ouro, que dá ele um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade