Mais que amizade

Tomásia faz confissão a Gioconda

Viúva confirma à mãe que amizade que sentia por Miguel se tornou uma feição profunda

Publicado em 15/04/2020

Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Tomásia (Mayara Magri) vai fazer uma confissão a Gioconda (Miriam Mehler). A Condessa abrirá o coração e vai revelar que está interessada em Miguel (Jackson Antunes).

Ela anunciará à mãe que está indo visitar o pai de Isaura (Bianca Rinaldi) na cadeia e vai perguntar se a idosa precisa de alguma coisa da cidade. “Eu desejo saber o porquê de tantas visitas ao Seu Miguel“, responderá Gioconda.

Tomásia vai alegar que ele é um homem preso injustamente e justificará que tem apreço pelo comerciante. Sua mãe, então, vai avaliar a situação com racionalidade.

Mas eu nunca a vi tão entusiasmada. E precisa ir com toda essa elegância a uma cadeia? Francamente, Tomásia. Coração de mãe não se engana. Aí tem coisa!”, palpitará Gioconda.

A viúva, então, vai confirmar a suposição da mãe. “Está certa, minha mãe. É claro que tem. A amizade que sentia pelo Seu Miguel se tornou uma feição profunda”, confessará a irmã de Gabriel (André Fusko), que vai ser questionada por Gioconda.

Tão profunda que podemos chamar de amor?”, perguntará a idosa, que vai ser tranquilizada pela filha. “Não, calma, minha mãe. Não coloque as carroças nas frentes dos bois. Seu Miguel e eu ainda não falamos de amor”.

Gioconda, no entanto, garantirá que em breve eles vão falar sobre isso e Tomásia rebaterá a mãe. “E se falarmos? E daí? Sou uma mulher livre”, vai lembrar a Condessa.

Por fim, a mãe da viúva continuará refletindo sobre o interesse da filha por Miguel. “Mas se deseja casar de novo por que não procura alguém de melhor situação? Com tantos bons pretendentes a sua volta, precisa mesmo se apaixonar por um prisioneiro?”, vai indagar Gioconda, que será seguida pela filha.

Um trabalhador, minha mãe. Um homem honrado e honesto, que foi preso injustamente por causa do canalha do Leôncio”, vai concluir Tomásia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade