Tomás tem comportamento homofóbico e Catarina o deixa falando sozinho

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tomás (Pedro Carvalho) mostra um lado homofóbico que incomoda muito Catarina (Inês Nunes), em Ouro Verde. O moreno a leva para jantar em um restaurante e lá ele se depara com um casal gay, jantando em uma mesa perto. A cena começa com os dois já à mesa, em clima de romance.

Mas, logo, Tomás vira o olhar para a mesa do lado. Em tom de reprovação, ele diz: “Olhe só para aquilo, olhe só a mãozinha”. Catarina olha, pensando em se tratar de outra coisa. “Mas qual é o problema?”, pergunta a transexual. “Qual é o problema? Tirando o fato de ser dois homens?”, rebate o rapaz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A moça tenta minimizar o fato, tratando com uma coisa normal. Mas o galã não consegue ver da mesma forma e acha absurdo ela não se espantar. Ele acredita que o casal deveria ser mais discreto. “Não sabia que era tão preconceituoso em relação a essas coisas. Qual é o problema de serem dois homens?”, afirma Catarina.

E mais!

Tomás não consegue explicar o que, realmente, o incomoda. “Você acha mesmo que é normal?”. Catarina diz que, no século 21, é sim. Ele, então, diz que eles podem fazer o que quiserem, mas na casa deles e vai aumentando a voz. “É uma doença, sabia?”, pergunta ele, deixando a morena chocada.

O casal, que até então, não percebeu a homofobia de Tomás, começa a se beijar. Isso tira o rapaz do sério, completamente: “Que nojo! Foi por isso que Deus criou o homem e a mulher?”, indaga. Ele insiste que tem nojo e decide abordar o casal.

“Desculpe, vocês podem fazer isso em outro lugar? Há pessoas aqui como a família, crianças, não se importam de serem mais reservados, irem para outro lugar? Não sei…”, diz Tomás. Um dos rapazes responde em inglês que não falam português. O moreno português responde em inglês, em tom ofensivo e deixa os estrangeiros horrorizados.

Catarina o leva de volta para a mesa, até troca de lugar com ele para tirar o casal em chamego do campo de visão dele. Mas não adianta. Tomás segue com comentários homofóbicos, desagradáveis e a irrita por demais. Ela se levanta e vai embora. Ele tenta impedir, mas não consegue e acaba largado no restaurante.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais