Conversa com Bial

Tarcísio Meira diz que Globo era “pobrinha” no começo: “Fui até ganhando menos”

O veterano falou sobre o início da platinada

Publicado em 06/11/2019

Em entrevista ao Conversa com Bial, Tarcísio Meira, que está com 84 anos, falou sobre os 60 anos de carreira na TV e relembrou como foi o começo da Globo, que naquela época deu um passo muito ousado: iniciar a produção de novelas.

“Doutor Roberto [Marinho] teve a audácia de fazer novela. A Globo era pobrinha, fazer novela era uma coisa cara, era muito mais fácil ter filmes, seriados americanos, como as outras emissoras”, contou o veterano.

“O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] me chamou e eu fui até ganhando menos do que eu ganhava. Dinheiro nunca foi importante, mas eu acreditei na força do projeto, na novidade”, destacou o artista.

O astro entregou que na época que estava na Excelsior, fugia de fazer folhetins. “Era uma experiência muito romântica, muito água com açúcar. A gente reagiu contra. Fui me queixar para o Boni, que nem era da Excelsior, comentei que não estava gostando, ele disse: ‘Você está enganado, vai fazer um grande sucesso’. O ibope se multiplicou por três em alguns dias. De repente percebi que a novela era um teatro popular, que podia a ser de muito boa qualidade”, opinou.

Com relação ao longo casamento com Glória Menezes, o famoso foi só elogios. “A gente se gosta muito, se curte muito. Restaurante, cinema, teatro, a gente sai, não fica muito em casa”, concluiu Tarcísio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade