FUZUÊ

Sucesso como ‘Dona Vilma’, Bia Montez celebra retorno à TV Globo: “Felicidade em ser chamada para esse trabalho”

Atriz viverá o papel de Conceição Leal na nova trama de Gustavo Reiz

Publicado em 01/08/2023

A atriz Bia Montez, de 65 anos, celebrou o seu retorno às telinhas da TV Globo na novela Fuzuê, que substituirá Vai na Fé no horário das 19h00 da emissora carioca. Em entrevista à Caras Digital, a eterna intérprete da Dona Vilma, em Malhação, revelou detalhes de sua Conceição Leal na história de Gustavo Reiz e destacou a sua felicidade em retornar para dramaturgia após o período pandêmico.

Para mim foi uma felicidade ter sido chamada para fazer esse trabalho, depois de uma pandemia, depois de tantos problemas e dificuldades para nós artistas”, disse a veterana.

Bia Montez também falou sobre a nova parceria com o autor Gustavo Reiz, com quem já havia trabalhado na novela Dona Xepa, exibida pela Record TV em 2013. “É o segundo trabalho que faço com Gustavo Reiz. Essa novela está sendo um presente, um encantamento, um elenco que foi escolhido maravilhosamente bem, te encanta de várias maneiras”, destacou a artista.

Ainda no bate-papo, a atriz revelou detalhes de sua personagem Conceição e destacou a importância de seu papel no núcleo de Nero, interpretado por Edson Celulari. “Essa personagem é a Conceição Leal e como o nome já diz, ela é muito leal, fiel aquela família, tem uma dívida de gratidão com Nero. Ela trabalhou na feira, ajudou a criar os filhos dele e tomou esse lugar de maternal para cuidar dessa família como se fosse dela”, completou Bia Montez.