OPINIÃO

Sônia Abrão elogia Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional: “Ela se emociona na medida certa”

Jornalista da RedeTV! falou sobre a mudança de comportamento dos âncoras do JN ao darem as notícias

Publicado em 05/02/2023

A apresentadora Sônia Abrão, de 64 anos, elogiou a postura de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional diante da cobertura do falecimento da jornalista Glória Maria, vítima de uma metástase no cérebro aos 73 anos de idade. Em seu A Tarde é Sua, a funcionária da RedeTV! destacou a mudança de comportamento dos âncoras na condução do JN e disse compreender as lágrimas de Renata Vasconcellos no momento difícil.

O Bonner faz um tempo já, eu credito muito a ele, essa mudança de comportamento, essa maneira de levar a notícia, com opinião, com muito sentimento, não é? Muito bem dosado tudo porque não fica apelativo. É o reflexo daquilo que as pessoas estão sentindo’’, opinou Sônia Abrão.

A apresentadora da RedeTV! também falou sobre a mudança da postura de William Bonner na apresentação do principal telejornal da TV Globo e disse que Renata Vasconcellos se tornou a parceira ideal para a realização do noticiário. “Nesses momentos, tão tristes, tão decisivos, tão importantes e em outros momentos também que ele faz uma brincadeirinha, uma piadinha… então ele conseguiu’. Houve uma mudança saudável, ele como editor-chefe do Jornal Nacional teria esse poder, já que ele está na alma do JN e, ao mesmo tempo, na bancada, levando informação pra gente”, disse.

“E por que a parceira ideal? Porque a Renata, ela vem mesmo nessa batida assim… Você vê que ela tenta se controlar, mas ela não consegue. Ao mesmo tempo, ela se emociona de uma maneira na ‘medica certa’. […] Que não fica aquela coisa desbragada que, às vezes, vira até um constrangimento pro telespectador”, completou Sônia Abrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade