Só inglês? Público sente falta de músicas nacionais na estreia do The Four Brasil

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia do The Four Brasil, novo reality musical da Record TV, foi o assunto que mais bombou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (6). Apresentado por Xuxa, o programa apresenta uma dinâmica bem diferente, fato que instigou o público.

No Twitter, o The Four ficou nos trending topics, com repercussão total a cada acontecimento. E além de achar a jurada Aline Wirley empolgada demais e um pouco “acima do tom”, muita gente também se atentou a um detalhe importante: o excesso de músicas em inglês.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Beto Marden integra time do The Four e será repórter dos bastidores do reality no PlayPlus

Na apresentação dos ocupantes das quatro cadeiras, uma participante interpretou a música Pesadão, da cantora Iza. Entretanto, depois disso, as músicas nacionais perderam o espaço. Pelo menos nas nove primeiras apresentações, ninguém cantou em português.

Quem inaugurou as canções nacionais foi a candidata Rita Gutt, que interpretou uma versão do clássico “Xodó”, de Dominguinhos. O arranjo da cantora chamou atenção dos jurados e até João Marcello destacou que adora ver músicas brasileiras no The Four.

Leia mais: The Four Brasil: Jornalista sofre acidente no lançamento do novo programa da Xuxa

Excesso de inglês no The Four

Tanta música em inglês não agradou alguns internautas, que postaram vários comentários reclamando do repertório dos candidatos. Além disso, há quem tenha culpado a produção por não se atentar a esse “problema”, já que poderiam equilibrar entre as músicas estrangeiras e nacionais.

Entre os estilos mais escolhidos, estava o pop. Canções de Michael Jackson, Tina Turner e Adele se destacaram, bem como uma versão de clássicos da banda Queen logo no início da atração, interpretada pelos quatro ocupantes das cadeiras que foram desafiados.

Veja a repercussão do público no Twitter:

https://twitter.com/PeeteZinho/status/1093318950912487424

https://twitter.com/beebadgal/status/1093319300016951296

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio