Sabatina

Simone Tebet abre série de entrevistas do Roda Viva com os candidatos à Presidência da República

Programa é apresentado por Vera Magalhães

Publicado em 06/08/2022

Nesta segunda-feira (8), o Roda Viva inicia a série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Quem abre o ciclo de sabatinas é Simone Tebet (MDB), seguida por Ciro Gomes (PDT) no dia 15 de agosto.

Apresentada por Vera Magalhães, a edição ao vivo vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora e nas plataformas digitais. A TV Cultura convidou os quatro primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, divulgada em 28 de julho último.

Em caso de empate nas intenções de voto, não levada em conta a margem de erro, o critério de desempate definido foi o número de parlamentares que a aliança do candidato tem no Congresso. Por esta regra, os convidados foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 

As datas das entrevistas estão sendo definidas em negociação com as coordenações das campanhas. As campanhas do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula estão analisando as agendas e ainda não responderam aos convites feitos. Durante as entrevistas com os presidenciáveis, o Roda Viva vai contar com o trabalho de checagem de informações da agência Aos Fatos.

Candidata do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) à Presidência da República, Simone Tebet é crítica à polarização no país, e afirmou em recente evento na FIESP que “o Brasil real não pode se resumir a duas personalidades ou a dois governos populistas“. A tucana Mara Gabrilli será a vice na chapa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade