RASGOU O VERBO!

Silvia Poppovic desabafa sobre as cópias de seus programas na televisão: “Esgota a fórmula”

Apresentadora lamentou o esgotamento de sua fórmula pelas emissoras brasileiras

Publicado em 08/03/2023

Nesta terça-feira (08), a apresentadora Silvia Poppovic, de 68 anos, desabafou sobre as cópias feitas de seus programas na televisão brasileira. Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, a jornalista relatou que a fórmula de entrevistas está esgotada e apontou que as emissoras estão desfigurando os formatos idealizados por ela.

“Eu não inventei a roda, fiz um programa que foi se desenvolvendo para falar de temas que na televisão não se falava. Não se falava com respeito ao entrevistado, ninguém falava de privacidade. Não conseguia falar de sentimento e vida sexual”, disparou a apresentadora.

Longe da TV desde o fim do Aqui na Band (2020), Silvia Poppovic refletiu sobre a saturação de que os programas populares vem fazendo constantemente na programação das emissoras.

“Se você não tem o DNA do formato, você pode copiar, pode ter sucesso pegando os estereótipos daquele formato, mas você esgota a fórmula. É o que nós vimos nesses programas todos popularescos, pagando para as pessoas darem depoimento falso, chorando porque ganhou R$ 50”, opinou.

A apresentadora também falou sobre o seu trabalho na internet, abordando dicas de modas, viagens e ensinando o preparo de receitas para o público. “Agora, eu também não quero mais empurrar o piano como empurrava. Passei por muitas emissoras, por [quase] todas. Quando penso que vou ter que ir lá todo dia, eu não tenho mais essa vontade. A não ser que alguém falasse: ‘Olha, você vai ganhar uma fortuna para fazer um negócio de uma vez na semana’”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade