Sheherazade lamenta saída do SBT sem despedida e fala de Bolsonaro: “Ingerência muito grande”

Jornalista também falou sobre fim de seu contrato

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A não renovação do contrato da jornalista Rachel Sheherazade com o SBT foi anunciada há alguns dias. Na última segunda-feira (28), porém, ela foi surpreendida por um e-mail informando que não precisaria retornar ao canal, antes mesmo do seu vínculo chegar ao fim.

Em conversa com o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, ela lamentou essa saída da emissora de Silvio Santos sem poder se despedir. “Dez anos de casa e não poder me despedir do meu público por um minuto? Não faz sentido…”, disse a apresentadora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sheherazade também comentou o fim de seu contrato. “Eu não posso afirmar o que foi decisivo para a não-renovação. Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, pontuou ela.

“Eu mantenho um canal no YouTube onde emitia minha opinião, e algumas vezes critiquei o governo Bolsonaro, que parece ter uma ingerência muito grande nas redações. Depois, tive a cabeça pedida pelo senhor Luciano Hang, aliado do governo e um dos principais patrocinadores no SBT”, relatou.

“Quando percebi que a emissora não saiu em minha defesa, ficou claro que a corda arrebentaria do lado mais frágil, como de fato aconteceu”, avaliou Rachel Sheherazade, que estava no SBT desde 2011.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais