Emoção

Sequência com Regina Casé e Chay Suede em Amor de Mãe é aclamada pelo público: “Merece o Emmy”

Novela de Manuela Dias está em sua última semana na grade da Globo

Publicado em 07/04/2021

Foram exatos 5 minutos e 36 segundos de uma sequência emocionante do tão aguardado reencontro entre Lurdes e Danilo/Domênico em Amor de Mãe. A cena comovente foi levada ao ar na noite desta quarta-feira (7), ganhou uma verdadeira enxurrada de elogios pelo público na internet.

O desempenho de Regina Casé e Chay Suede, que em cena ajoelhados numa estrada se derramavam em lágrimas enquanto se abraçavam enlouquecidamente, converteu-se numa das mais marcantes na trajetória dos personagens da história criada por Manuela Dias.

Mais da cena

Depois de fugir do cativeiro e ser encontrada pelo rapaz, Lurdes afirma que eles precisam se esconder, para que Thelma (Adriana Esteves) não os encontre. Danilo fica em choque ao saber que foi sua mãe adotiva quem sequestrou e forjou a morte da matriarca:

Mas por que ela fez isso, Dona Lurdes?!? Não faz o menor sentido. Eu vim aqui no sítio que ela alugou… pra ver se… Dona Lurdes, eu vim aqui achando que a minha mãe estava escondendo a minha mãe biológica naquele sítio!

É então que Lurdes faz a revelação mais aguardada da novela das 9: “E ela estava. Eu sou sua mãe, Danilo… Você é meu filho. Você é o meu filho que foi vendido 27 anos atrás, em Malaquitas, pelo próprio pai. O filho que eu procurei todos os dias da minha vida. Danilo, você é o Domênico.

Danilo reage absolutamente incrédulo. Aos poucos, vai ligando os pontos de todas as descobertas que ele vem fazendo sobre sua própria história e percebe que faz total sentido que ele seja o filho de Lurdes.

O problema é que, junto com a alegria de enfim saber quem ele realmente é e de onde ele veio, Danilo sente raiva e tristeza por Thelma: “Ela maltratou a senhora. Tratou a senhora feito bicho numa jaula. E quando chegava em casa… Ela sorria, como se nada… Enganou todo mundo. Mentiu. Mais que mentiu, ela criou uma verdade que fez todo mundo sofrer, lamentar a morte de uma pessoa viva…

Lurdes tenta acalmar Danilo e pede perdão por eles terem ficado afastados todos esses anos: “Mas agora eu estou aqui. Agora sua mãe está aqui. Eu te amo tanto, meu filho. Eu sempre te amei‘. Mãe e filho se abraçam, e Thelma assiste tudo de longe, arrasada.

Repercussão

https://twitter.com/claracelestinob/status/1379950228497907713

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade