ENTREVISTA

Selena de Corpo Dourado, Cristiana Oliveira relembra novela e fala sobre as semelhanças com a personagem: “Ela é de uma determinação”

Atriz interpretou a protagonista da trama de Antônio Calmon que atualmente está sendo reprisada no Viva

Publicado em 15/06/2023

A atriz Cristiana Oliveira, de 59 anos, relembrou a sua protagonista Selena na novela Corpo Dourado (1998), e falou sobre a volta da novela pelo Viva. Em entrevista ao site de Heloísa Tolipan, a artista falou sobre a sua superação ao interpretar a fazendeira criada pelo autor Antônio Calmon e revelou que pretende ser mais criteriosa ao aceitar novos papéis na televisão.

“Não temos nada em comum. Ela é de uma força, uma determinação, que nem sempre tive. Acho que com o amadurecimento você fica mais em estado de alerta, com o pé atrás. Até porque na minha juventude fui muito destemida, me lancei em penhascos e tive quedas dolorosas”, analisou a artista.

Cristiana Oliveira também recordou que a fazendeira protagonista da obra de Antônio Calmon fez com que ela perdesse o medo de andar de cavalos.

“Sou daquelas que só anda em pangaré, sendo puxada. Mas, na novela, quando davam o gravando, eu voava galopando. Têm cenas que olho e até parece uma entidade (risos), parece que não era eu. Hoje não monto. Fico pensando como a arte é uma coisa que faz você superar tudo, mesmo que só naquele momento”, entregou ela.

Sobre uma possível volta à teledramaturgia, a artista conta que pretende aceitar papéis sem estereótipos de mulheres peruas e destacou a variação de personagens em sua trajetória artística.

“Só vou reaparecer na TV naquilo que fizer sentido para mim. Fazer personagens diferentes de tudo que já fiz, coisas que mexam comigo, me façam sair da minha zona de conforto. Acho que pensam que por eu ser uma mulher bonita, ainda gostosa, o óbvio é me colocar para fazer uma perua que vive de passado, que deseja ser jovem para sempre, mas não quero mais fazer a perua decadente. Andei fazendo isso ultimamente na TV e no cinema, uma vez é engraçado, depois perde a graça. Quero fazer a mulher que é bonita, é mais velha, mas é normal, cadê ela? Agindo normalmente, vivendo, com as suas questões, isso tem dramaturgia”, completou Cristiana Oliveira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade