Segunda Chamada retorna com novos personagens e conflitos

Publicado em 12/02/2020

Consagrada pelo público e pela crítica com uma temporada de estreia intensa, a série Segunda Chamada retorna à programação da Globo em breve com sua segunda temporada. A produção, encabeçada por Débora Bloch, volta a discutir os problemas da educação brasileira, ao mesmo tempo em que aprofunda os conflitos dos protagonistas e promove novas discussões sobre temas relevantes. O segundo ano da série já está sendo gravado em locações na cidade de São Paulo (SP).

A nova temporada de Segunda Chamada começa com a ameaça do encerramento do curso para jovens e adultos da Escola Estadual Maria Carolina de Jesus. Isso porque a procura pelo curso diminui, com baixo número de matrículas. Neste contexto preocupante, a professora Lúcia (Débora Bloch) retorna à escola que ama, e terá que lidar com as consequências dos acontecimentos do ano anterior.

Novos conflitos e alunos

O principal conflito da professora será encontrar o casal Eliete (Thalita Carauta) e Jaci (Paulo Gorgulho). Lúcia também encontrará Sônia (Hermila Guedes) numa nova fase, mais decidida e assumindo as rédeas de sua própria vida depois de se livrar do marido violento. Com a mudança, a professora de História e Geografia ganha o respeito e o amor dos filhos, e também de Marco André (Silvio Guindane). O professor de Artes segue com o desejo de construir um futuro com ela, mas terá que lidar com uma recente descoberta sobre o seu passado. Além disso, a Escola Maria Carolina de Jesus receberá novos alunos, que trarão novos dramas ao cotidiano do lugar.

Elenco grava 2ª temporada de Segunda Chamada
Elenco grava 2ª temporada de Segunda Chamada Foto GloboFabio Rocha

Assim, novos atores se juntam ao elenco principal de Segunda Chamada. Ângelo Antônio, Flávio Bauraqui, Pedro Wagner, Rui Ricardo Diaz e Jennifer Dias são algumas das novidades que estarão nas salas de aula da Escola Maria Carolina de Jesus. Outra novidade é a presença de Moacyr Franco, que viverá Gilsinho. Na trama, o personagem é um morador de rua que sofre com o Mal de Alzheimer.

Temas relevantes de Segunda Chamada

Carla Faour e Júlia Spadaccini, autoras de Segunda Chamada, acreditam que os novos episódios da série trarão ao público uma mistura entre novidade e familiaridade, ao mesclar a continuação dos conflitos dos protagonistas com os novos dramas dos alunos. “Estamos muito animadas com essa segunda temporada. Continuamos falando sobre os problemas da educação pública, comprometidas em retratar os dilemas de nossos professores, a realidade dos alunos e dando continuidade às histórias pessoais dos nossos personagens”, garante Carla Faour. “Se na primeira temporada falamos de alunos carentes, agora vamos retratar pessoas em uma situação de vida ainda mais precária”, completa Júlia Spadaccini.

A diretora artística Joana Jabace e a atriz Débora Bloch na locação de Segunda Chamada
A diretora artística Joana Jabace e a atriz Débora Bloch na locação de Segunda Chamada Foto Fabio RochaGlobo

A nova temporada de Segunda Chamada terá 12 episódios, nos quais os protagonistas serão obrigados a gerenciar histórias de superação, além do desenrolar de suas vidas pessoais. A atração segue discutindo temas importantes, como abusos e intolerância racial, alcoolismo, adoção e transtornos. Joana Jabace, diretora artística da obra, comemora a oportunidade de tratar destes temas e denunciar os problemas da educação pública. “É um privilégio estar fazendo a segunda temporada dessa série, que trata de temas tão relevantes. Temos agora novos alunos e, portanto, novos atores, que irão protagonizar histórias muito interessantes e emocionantes, assim como os nossos professores”, diz.

Ficha técnica

Obra da Globo em parceria com a O2 Filmes, Segunda Chamada é escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Marco Borges e Dino Cantelli. A série conta com direção artística de Joana Jabace, direção geral de Pedro Amorim e direção de Henrique Sauer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade