Tudo muda outra vez

SBT extingue faixa de novelas, suspende Maria Esperança e anuncia estreia de Você Decide latino

Decisões do Dia é a substituta de Esmeralda no canal de Silvio Santos

Publicado em 09/09/2022

A próxima semana começará com mudanças profundas na programação vespertina do SBT. Depois de encurtar bruscamente a reprise da novela Esmeralda – que chegou a ter vários capítulos completamente suprimidos -, a emissora desistiu de reapresentar outra trama brasileira, Maria Esperança, no lugar da atual e providenciou nos Estados Unidos uma nova atração para a faixa.

A partir da próxima segunda-feira (12), a faixa dedicada à história de Esmeralda (Bianca Castanho) e José Armando (Cláudio Lins) passará a ser ocupada por Decisões do Dia, série unitária produzida entre 2019 e 2020 pela Telemundo – canal hispânico dedicado ao público latino que reside em solo norte-americano.

Originalmente batizado de Decisiones: Unos Ganan, Otros Pierden (Decisões: Uns Ganham, Outros Perdem), o programa segue conta uma história diferente a cada episódio, mostrando como pessoas comuns enfrentam dilemas do cotidiano e às vezes têm suas vidas mudadas por essas decisões.

Trata-se de um reboot de outra atração do mesmo canal, Decisiones (2005-2007), também já exibida no Brasil pela Band, sob o título de Decisões da Vida. O formato, inclusive, chega a lembrar um pouco o extinto global Você Decide (1992-2000), no qual seria livremente inspirado.

O elenco é composto por alguns atores conhecidos do público que acompanha novelas mexicanas pelo SBT, como Laura Flores (Gotinha de Amor), Elyfer Torres (Betty, a Feia em Nova York), Juan Pablo Gil (Sortilégio), Salvador Zerboni (Abismo de Paixão) e Estefanía Villareal (Rebelde).

Maria, Maria…

Com a confirmação de Decisões da Vida na faixa diária anterior a Casos de Família, resta saber em que pé fica a exibição de Maria Esperança pelo SBT.

Produzida em 2007 por Silvio Santos, a novela estrelada por Bárbara Paz já tinha chamadas no ar e chegou a ter a estreia confirmada pela própria emissora para o próximo dia 13 (terça-feira), o que já não acontecerá mais.

Oficialmente, a assessoria da Anhanguera afirma que a reprise da história não está descartada e ainda deve acontecer. O ‘quando’ e o ‘como’, no entanto, ainda são uma incógnita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade