Sem acordo

SBT desiste da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol

A emissora não chegou a um acordo e deixou a CBF em situação complicada com os clubes

Publicado em 12/02/2023

Com uma programação esportiva mais incrementada nos últimos anos, o SBT estava interessado em transmitir os jogos da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol neste ano. Mas, de acordo com informações do site RD1, depois de disputas e propostas entre a emissora e a CBF, o SBT desistiu da briga pela segunda divisão do torneio.

O canal chegou até a lançar uma proposta na primeira rodada das negociações pela série B, mas o lance foi considerado baixo e o SBT acabou desanimando. A ideia da emissora era exibir as partidas da segunda divisão do Brasileirão nas tardes de sábado, para todo o país, menos São Paulo e Rio de Janeiro. Mas após discussões internas o SBT achou que não seria viável um acordo.

Com isso, após anos, a série B do torneio nacional corre o risco de ficar de fora da televisão aberta este ano, gerando um desconforto entre a CBF e os clubes que disputam a segunda divisão.

A Globo não manifestou interesse em ter o jogos no sinal aberto, apenas no Sportv e Premiere. A Band, que já exibiu os jogos entre 2012 e 2014, foi procurada, mas também ainda não demonstrou interesse.

Vale lembrar que os jogos da série B do Brasileiro já foram exibidos, em outras ocasiões pela Record TV e pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade