SBT Brasil: Homenagem a profissionais marca aniversário de 15 anos do telejornal

Ana Paula Padrão também prestou homenagem ao telejornal

Publicado há 2 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No sábado, dia 15, o telejornal SBT Brasil completou 15 anos de existência com uma homenagem aos seus profissionais que seguem ali desde a estreia. Com imagens de 22 pessoas que ajudaram a construí-lo até aqui, foram 5.057 edições num total. “Sempre com o compromisso de levar até você informação com qualidade e responsabilidade“, disse Marcelo Torres, que já foi correspondente do SBT em Londres e hoje se divide entre reportagens e coberturas especiais e a bancada.

Desde sábado e agora ao longo de toda essa semana, os internautas podem conferir através do canal de Jornalismo do SBT no YouTube, o depoimento desses profissionais sobre a história do telejornal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ana Paula Padrão na estreia do SBT Brasil (Divulgação: SBT)

O SBT Brasil estreou em 2005 sob o comando de Ana Paula Padrão. A jornalista apresentou o telejornal até dezembro de 2006. Na estreia, exibido das 19h15 às 20h, o SBT Brasil marcou 10 pontos de média com picos de 12, garantindo a vice-liderança.

Marcelo Torres e Márcia Dantas nos bastidores do atual SBT Brasil (Reprodução: Instagram)

Hoje o SBT Brasil já se tornou o mais longevo da história da emissora. À época foram contratados 60 profissionais em São Paulo para dar vida à redação, com 15 núcleos nacionais e 4 correspondentes. Ana Paula Padrão, hoje na Band como apresentadora do MasterChef, também prestou a sua homenagem. Confira;

“15 de agosto, 15 anos atrás! Somos, todos nós, a nossa história: as coisas que realizamos e as escolhas que fizemos. Essa história aí do vídeo, que começou há 15 anos, só existiu pq um monte de gente acreditou nela. Uma equipe de centenas de pessoas talentosas e incrivelmente corajosas começou um projeto do zero e o apresentou ao público no 15/8/2005. Obrigada, mil vezes obrigada a cada um de vcs.

Foi uma aventura inesquecível que, de minha parte, só deixou boas lembranças. De lá pra cá muitos de nós – eu inclusive – vivemos outras estreias, outras conquistas, outras linhas da tal história que só a gente mesmo pode escrever. Se vc que está lendo esse texto agora tem uma história sua pra contar, parabéns. Dá um orgulho danado, não é?”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais