Comemoração

SBT Brasil: Homenagem a profissionais marca aniversário de 15 anos do telejornal

Ana Paula Padrão também prestou homenagem ao telejornal

Publicado em 17/08/2020

No sábado, dia 15, o telejornal SBT Brasil completou 15 anos de existência com uma homenagem aos seus profissionais que seguem ali desde a estreia. Com imagens de 22 pessoas que ajudaram a construí-lo até aqui, foram 5.057 edições num total. “Sempre com o compromisso de levar até você informação com qualidade e responsabilidade“, disse Marcelo Torres, que já foi correspondente do SBT em Londres e hoje se divide entre reportagens e coberturas especiais e a bancada.

Desde sábado e agora ao longo de toda essa semana, os internautas podem conferir através do canal de Jornalismo do SBT no YouTube, o depoimento desses profissionais sobre a história do telejornal.

Ana Paula Padrão na estreia do SBT Brasil (Divulgação: SBT)

O SBT Brasil estreou em 2005 sob o comando de Ana Paula Padrão. A jornalista apresentou o telejornal até dezembro de 2006. Na estreia, exibido das 19h15 às 20h, o SBT Brasil marcou 10 pontos de média com picos de 12, garantindo a vice-liderança.

Marcelo Torres e Márcia Dantas nos bastidores do atual SBT Brasil (Reprodução: Instagram)

Hoje o SBT Brasil já se tornou o mais longevo da história da emissora. À época foram contratados 60 profissionais em São Paulo para dar vida à redação, com 15 núcleos nacionais e 4 correspondentes. Ana Paula Padrão, hoje na Band como apresentadora do MasterChef, também prestou a sua homenagem. Confira;

“15 de agosto, 15 anos atrás! Somos, todos nós, a nossa história: as coisas que realizamos e as escolhas que fizemos. Essa história aí do vídeo, que começou há 15 anos, só existiu pq um monte de gente acreditou nela. Uma equipe de centenas de pessoas talentosas e incrivelmente corajosas começou um projeto do zero e o apresentou ao público no 15/8/2005. Obrigada, mil vezes obrigada a cada um de vcs.

Foi uma aventura inesquecível que, de minha parte, só deixou boas lembranças. De lá pra cá muitos de nós – eu inclusive – vivemos outras estreias, outras conquistas, outras linhas da tal história que só a gente mesmo pode escrever. Se vc que está lendo esse texto agora tem uma história sua pra contar, parabéns. Dá um orgulho danado, não é?”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade