ONDA DE DEMISSÕES

SBT anuncia a saída do jornalista Jose Occhiuso da emissora

Diretor de jornalismo estava na emissora desde 2011 e participou recentemente da implementação do novo SBT Brasil

Publicado em 03/05/2024

Nesta sexta-feira (3), o SBT anunciou a saída de seu diretor de jornalismo Jose Occhiuso, que ingressou na emissora em 2011, iniciando seu trabalho como editor-executivo do SBT Brasil. De acordo com a assessoria do canal de Silvio Santos, o encerramento do contrato aconteceu de forma consensual entre ambas as partes.

“O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais”, informou o comunicado da emissora.

Jose Occhiuso assumiu a direção de jornalismo em Brasília em 2013, ficando no cargo por quatro anos. De volta à São Paulo, o profissional assumiu a direção nacional de jornalismo implantando mudanças no SBT Brasil, promovendo debates nas eleições de 2018, e dinamizando o departamento.

Em 2020, durante a pandemia, os telejornais do SBT não pararam e produziram conteúdos sob sua coordenação, informando ao público as últimas notícias sobre a Covid, apoiando a toda programação. Na mesma época, também coordenou a parceria dos departamentos de jornalismo e digital, além da criação do portal de notícias SBT News, que, em 2023, ganhou espaço na programação do SBT com um telejornal ao vivo durante a madrugada.

Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário da atração jornalística da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade