Futebol

São Paulo e Flamengo decidem neste domingo a Copa do Brasil, com grande cobertura da TV Globo e do SporTV

Final vai ao ar logo após o Pipoca da Ivete

Publicado em 22/09/2023

Chegou a hora de gritar “é campeão”! Neste domingo (24), são-paulinos ou flamenguistas terão a honra de levantar a taça da Copa do Brasil, a competição mais democrática do futebol brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar que garante o primeiro título do torneio em sua história.

Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato, ou devolver a diferença de um gol para levar a definição para os pênaltis. A TV Globo exibe todas as emoções da final para todo o país, logo depois de Pipoca da Ivete, com a narração de Luis Roberto e os comentários de Junior e Caio Ribeiro.

Já no Premiere e no SporTV, que também transmite a finalíssima com som e qualidade em ultra HD, no SporTV 4K, quem conta a história da decisão é o narrador Milton Leite, com as análises de Lédio Carmona e Ricardinho.

Para este duelo entre São Paulo e Flamengo, TV Globo e SporTV prepararam uma grande cobertura desde as primeiras horas do domingo. A partir das 10h, Bárbara Coelho e Karine Alves apresentam o Esporte Espetacular direto do Morumbi, palco da final.

Para esquentar o clima, o programa, que contará ainda com o apresentador Lucas Gutierrez no estúdio, preparou uma série de matérias especiais. Em uma delas, a atração conta a história de dois garçons, o flamenguista Valmir e o são-paulino Raimundo, torcedores apaixonados pelos seus times, mas que precisaram trabalhar e se desdobrar durantes suas tarefas para conseguir acompanhar o primeiro jogo da final.

Já o repórter Tiago Medeiros propõe um desafio a quatro torcedores dos dois finalistas: acompanhar o jogo de ida de dentro do estúdio e tentar não fazer nenhum barulho ao longo da partida. Cada barulho significava perda de pontos para a equipe. Ganhou quem ficou mais quieto durante os primeiros 90 minutos. O resultado você confere neste domingo.

Ainda no clima da decisão, o meia Arrascaeta participa do quadro Jogou Com Quem?; enquanto Lucas Moura é o convidado do Rei da Mesa. Já no SporTV, a programação especial começa ao meio-dia, quando o apresentador Igor Rodrigues, direto do estádio, promove um debate recheado de análises no Seleção SporTV.

Ao seu lado, para falar sobre a final, estarão os analistas Alexandre Lozetti, Dodô e Sergio Xavier. Na sequência, às 14h, duas horas antes do pontapé inicial, o narrador Odinei Ribeiro e os comentaristas Richarlyson e Alline Calandrini comandam a faixa Aquecimento, que traz informações atualizadas, imagens aéreas da saída das concentrações dos dois times; os repórteres com torcedores dentro e fora do estádio, além do clima da decisão em diversas partes do país.

Logo depois do apito final, Felipe Diniz, Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini estarão no campo de jogo, acompanhando a festa do campeão no Troca de Passes. A cobertura segue no GE, que exibe ao vivo e de graça o Aquecimento do SporTV e a definição do título com o sinal da TV Globo.

Depois do jogo, direto do gramado do Morumbi, os jornalistas Roberto Veloso, Rodrigo Coutinho e Cahê Mota entrevistam os campeões e acompanham a festa do título. O site mostra ainda as coletivas dos dois treinadores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade