Sandra Passarinho deixa a Globo após 50 anos de casa

Publicado há 10 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contratada da Globo desde 1969, quando entrou como estagiária, a repórter Sandra Passarinho surpreendeu o canal ao revelar que iria deixar o jornalismo diário para se dedicar a outros projetos fora do veículo de comunicação.

Nesta sexta-feira (20), Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, escreveu um comunicado revelando a novidade. “O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão ‘historiadores’ do nosso tempo? Sandra Passarinho fez História na TV”, afirma o profissional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 70”, enalteceu Ali.

Sandra cursou Ciências Sociais em Londres, na Polytechnic of Central London, e um amigo que fez durante os estudos a convidou para trabalhar num projeto digital, o que foi aceito pela jornalista e a fez deixar a platinada, informou o Notícias da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais