VERA CALDAS

Samara Felippo celebra retorno às novelas em Vai na Fé: “Fui parar no trending topic”

Atriz estava afastada das telinhas desde 2019, quando participou de Topíssima

Publicado em 29/07/2023

A atriz Samara Felippo, de 44 anos, que interpreta a personagem Vera em Vai na Fé, abriu o jogo sobre a sua participação na reta final da novela e destacou a cobrança do público para o seu retorno às telinhas. Em entrevista à Quem, a artista agradeceu a autora Rosane Svartman pela oportunidade e disse estar emocionada com o carinho do público no seu trabalho especial.

“Eu só queria agradecer!! E muito! Do nada, fui parar no trending topic. Quero agradecer à oportunidade e ao público. E Patricia Rache você é grande responsável por esse retorno, mesmo que breve. Obrigada pela confiança. Foi lindo”, disse ela, agradecendo também a produtora de elenco da novela.

Antes de participar da reta final de Vai na Fé, Samara Felippo havia dado um hiatos em sua carreira após fazer parte do elenco da novela Topíssima (2019), na Record TV.

“É uma pergunta me fazem muito, o tempo inteiro, e é justo que me façam, porque tenho 20 anos de carreira, entre eles muitas novelas. Parei de fazer novela porque pararam de me chamar. Pessoas falam especificamente da Globo e parece que, se você não está na Globo, você é um artista que caiu no ostracismo, está morrendo de fome… E quero dizer que não é bem assim. Me reinventei em muitos lugares. Escrevi, produzi e atuo na minha peça, Mulheres que Nascem com os Filhos, produzo uma festa em São Paulo, escrevo, cuido das minhas filhas…”, contou ela.

Em Vai na Fé, Samara Felippo encarna a personagem Vera, uma mulher que foi presa após assumir um crime no lugar do filho adolescente. Na história, Vera Caldas é ré confessa do homicídio do marido e acaba sendo defendida por Lumiar (Carolina Dieckmann).