Trilha sonora

Saiba quem canta a música de abertura de Fuzuê, nova novela da Globo

Obra de Gustavo Reiz acaba de estrear

Publicado em 14/08/2023

Levanta a mão aê. Prepara pra mexer. Que até de manhã vai rolar o Fuzuê“. Quando ouvirem esse refrão, se preparem que Fuzuê vai começar. A música tema de abertura da nova novela das 19h da TV Globo, que estreou hoje (segunda-feira, 14), é de Michel Teló e marca a estreia do cantor como intérprete numa abertura de novela.  

A escolha do sertanejo não foi por acaso. Para o autor Gustavo Reiz, a música que abre uma novela prepara o espírito do telespectador para assistir àquela história.

Eu sempre considerei a abertura um personagem da novela. No caso de Fuzuê, eu pensei em algo animado, popular, com potencial para virar um hit e que fosse a cara do Brasil. E o Michel é um artista que tem todos esses elementos, é a cara do nosso Fuzuê”, conta.

Michel que, assim como Gustavo, é um noveleiro assumido, comenta sobre a realização de ter sua música como tema de abertura de uma novela pela primeira vez. “Eu já tive algumas músicas em novelas, mas como tema de abertura é inédito e isso é um motivo de muita alegria para mim.

Fuzuê tem tudo a ver com festa, com alegria, com o meu estilo. É uma moda pra cima, alegre, que tem uma vibe boa e que traz muita brasilidade, misturando os tamborins da escola de samba, a sanfona do forró, com uma pitada sertaneja e de vanerão do Sul. Tenho certeza que, na hora em que tocar, a galera já vai saber que Fuzuê vai começar”, diz Teló. 

Interagindo diretamente com o ritmo da música, o filme de abertura vai refletir toda a brasilidade e cores dos produtos que são encontrados na Fuzuê, de forma divertida, misteriosa e humorada, assim como o enredo da novela.

Alguns itens que serão comercializados na popular loja de departamentos, como a icônica jarra de abacaxi, estarão na abertura, que também vai apresentar alguns easter eggs que serão revelados ao longo da trama.  

Fuzuê é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

Confira abaixo o clipe do tema de abertura do folhetim recém-lançado:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade