Saiba quais atores do elenco de Explode Coração já morreram

Vários artistas que atuaram no folhetim não estão mais vivos

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (22), o Globoplay colocou em seu catálogo Explode Coração (1996), novela das 21h escrita por Gloria Perez que falou sobre a cultura cigana por meio da protagonista, Dara (Tereza Seiblitz), que se apaixona pelo empresário Júlio Falcão (Edson Celulari).

A obra também deu espaço para o problema social de pessoas desaparecidas por meio da personagem Odaísa (Isadora Ribeiro), que procurava o filho Gugu (Luiz Claudio Júnior). Casos reais foram exibidos e mais de 60 crianças foram encontradas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ricardo Macchi deu vida ao cigano Igor, que era prometido para Dara (Teresa Seiblitz) desde criança. O desempenho do ator virou assunto na época e até hoje é comentado. No Instagram, o ator declarou ser uma “honra incomensurável” ter feito o papel.

Veja a seguir uma lista de astros que participaram do elenco do folhetim, que estreou há 24 anos, e que já faleceram. Entre os nomes, estão artistas como Ivan de Albuquerque, Cláudio Cavalcanti, Elias Gleizer e Regina Dourado.

Rogério Cardoso – Seu Salgadinho

Na história, o veterano foi marido de dona Lucineide (Regina Dourado) e pai de Edu (Cássio Gabus Mendes) e Soninha (Paula Lavigne). O artista morreu aos 66 anos em 2003. O motivo foi um infarto fulminante.

Rogério Cardoso (Divulgação)

Guilherme Karan – Bebeto

Funcionário de Júlio Falcão, o homem sonhava com a vida artística e fazia parte de um grupo de roqueiros que relembrava os ídolos dos anos 50. O famoso faleceu em 2016, aos 58 anos, em decorrência da síndrome de Machado-Joseph.

Guilherme Karan (Divulgação – TV Globo)

Ivan de Albuquerque – Mio

O astro viveu o pai de Jairo (Paulo José). O cigano era contra ter moradia fixa e quando mais novo esteve preso num campo de concentração nazista. O artista veio à óbito em 2001, quando tinha 69 anos. Ele foi vítima de um câncer no intestino.

Ivan de Albuquerque (Reprodução – Viva)

Cláudio Cavalcanti – Tolentino

Na história, o famoso foi Tolentino, marido de Mila (Zezé Polessa) que ficava espantado com os ciganos que moravam perto de sua casa. O artista faleceu aos 73 anos, em 2013, após ter um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Cavalcanti (Divulgação)

Elias Gleizer – Augusto

O personagem chega a ser discriminado no enredo por causa da idade, mas dá a volta por cima após passar no vestibular e ser o aluno mais velho da instituição. O artista morreu em 2015, quando tinha 81 anos. O veterano sofreu uma queda numa escada rolante e teve broncopneumonia em decorrência das complicações após o acidente.

Elias Gleizer (Divulgação – TV Globo)

Regina Dourado – Lucineide

Esposa de Salgadinho, a mulher era briguenta e fazia de tudo para defender os filhos por causa da perseguição dos vizinhos. Morreu em 2012, aos 60 anos. A famosa teve uma metástase que atingiu a medula óssea.

Regina Dourado (Divulgação – TV Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais