Estreou no Globoplay

Saiba quais atores do elenco de Explode Coração já morreram

Vários artistas que atuaram no folhetim não estão mais vivos

Publicado em 22/06/2020

Nesta segunda-feira (22), o Globoplay colocou em seu catálogo Explode Coração (1996), novela das 21h escrita por Gloria Perez que falou sobre a cultura cigana por meio da protagonista, Dara (Tereza Seiblitz), que se apaixona pelo empresário Júlio Falcão (Edson Celulari).

A obra também deu espaço para o problema social de pessoas desaparecidas por meio da personagem Odaísa (Isadora Ribeiro), que procurava o filho Gugu (Luiz Claudio Júnior). Casos reais foram exibidos e mais de 60 crianças foram encontradas.

Ricardo Macchi deu vida ao cigano Igor, que era prometido para Dara (Teresa Seiblitz) desde criança. O desempenho do ator virou assunto na época e até hoje é comentado. No Instagram, o ator declarou ser uma “honra incomensurável” ter feito o papel.

Veja a seguir uma lista de astros que participaram do elenco do folhetim, que estreou há 24 anos, e que já faleceram. Entre os nomes, estão artistas como Ivan de Albuquerque, Cláudio Cavalcanti, Elias Gleizer e Regina Dourado.

Rogério Cardoso – Seu Salgadinho

Na história, o veterano foi marido de dona Lucineide (Regina Dourado) e pai de Edu (Cássio Gabus Mendes) e Soninha (Paula Lavigne). O artista morreu aos 66 anos em 2003. O motivo foi um infarto fulminante.

Rogério Cardoso
Rogério Cardoso Divulgação

Guilherme Karan – Bebeto

Funcionário de Júlio Falcão, o homem sonhava com a vida artística e fazia parte de um grupo de roqueiros que relembrava os ídolos dos anos 50. O famoso faleceu em 2016, aos 58 anos, em decorrência da síndrome de Machado-Joseph.

Guilherme Karan
Guilherme Karan Divulgação TV Globo

Ivan de Albuquerque – Mio

O astro viveu o pai de Jairo (Paulo José). O cigano era contra ter moradia fixa e quando mais novo esteve preso num campo de concentração nazista. O artista veio à óbito em 2001, quando tinha 69 anos. Ele foi vítima de um câncer no intestino.

Ivan de Albuquerque
Ivan de Albuquerque Reprodução Viva

Cláudio Cavalcanti – Tolentino

Na história, o famoso foi Tolentino, marido de Mila (Zezé Polessa) que ficava espantado com os ciganos que moravam perto de sua casa. O artista faleceu aos 73 anos, em 2013, após ter um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Claudio Cavalcanti
Cláudio Cavalcanti Divulgação

Elias Gleizer – Augusto

O personagem chega a ser discriminado no enredo por causa da idade, mas dá a volta por cima após passar no vestibular e ser o aluno mais velho da instituição. O artista morreu em 2015, quando tinha 81 anos. O veterano sofreu uma queda numa escada rolante e teve broncopneumonia em decorrência das complicações após o acidente.

Elias Gleizer
Elias Gleizer Divulgação TV Globo

Regina Dourado – Lucineide

Esposa de Salgadinho, a mulher era briguenta e fazia de tudo para defender os filhos por causa da perseguição dos vizinhos. Morreu em 2012, aos 60 anos. A famosa teve uma metástase que atingiu a medula óssea.

Regina Dourado
Regina Dourado Divulgação TV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade