A saber, nesta segunda-feira (29), a TV Globo lançará no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Por Amor. A trama das 21h de Manoel Carlos que foi ao ar pela primeira em 1997, tem Regina Duarte e Antonio Fagundes como protagonistas.
Com um elenco recheado de veteranos, como Susana Vieira, Cássia Kis, Vera Holtz, Regina Braga e Paulo José, a produção também possui grandes nomes da história da TV que já faleceram. Portanto, vamos lembrar agora de alguns deles.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Carlos Eduardo Dolabella
Responsável por interpretar o empresário Arnaldo, marido de Branca (Susana Vieira) e pai de Marcelo (Fábio Assunção), Milena (Carolina Ferraz) e Léo (Murilo Benício), o artista faleceu em 2002, aos 65 anos, após sofrer um infarto. Ademais, vale destacar que ele é pai do também ator Dado Dolabella.
Eloísa Mafalda
Na produção, a estrela viveu a Dona Leonor. Mãe de Sirléia (Vera Holtz) e avó de Cati (Carolina Dieckmann), a personagem garantiu momentos divertidos no folhetim. A artista morreu no ano passado, aos 93 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
Umberto Magnani
O famoso deu vida a Antenor, marido de Mafalda (Beatriz Lyra) e pai de César (Marcelo Serrado), médico que ajuda Helena (Regina Duarte) na troca dos bebês. O astro teve um AVE (acidente vascular encefálico) e morreu aos 75 anos em 2016.
Castro Gonzaga
O artista foi o Dr. Juvenal Moretti, médico que acompanhou a gravidez de Helena e Eduarda (Gabriela Duarte). Em 2007, aos 89 anos, o famoso, conhecido também pelo trabalho na área de dublagem, teve falência múltipla dos órgãos e veio a óbito.
Maria Alves
A estrela interpretou Maria, esposa de Jorge (Jorge Coutinho) e mãe de Márcia (Maria Ceiça). A mulher era contra o casamento da filha com o violento Wilson (Paulo César Grande). Vítima de câncer, a atriz morreu aos 60 anos em 2008.
Edyr de Castro
A famosa viveu Elvira, empregada de Meg (Françoise Forton) que tinha uma relação próxima com Laura (Vivianne Pasmanter) e Natália (Júlia Almeida), filhas da patroa. A atriz, conhecida por ter feito parte do grupo As Frenéticas, morreu aos 72 anos em janeiro de 2019, por falência múltipla de órgãos.
Norma Geraldy
A atriz interpretou Filomena, mãe de Atílio (Antonio Fagundes) que fez algumas aparições durante a história. A estrela teve uma pneumonia e morreu em 2003, aos 95 anos.