Futebol

Saiba onde assistir Brasil x Cabo Verde, partida do Amistoso Sub-23

Seleção masculina de futebol faz últimos amistosos antes da convocação

Publicado em 05/06/2021

A seleção olímpica de futebol, que vai defender o ouro em Tóquio, entra na reta final de preparação na busca pelo bicampeonato. A equipe comandada por André Jardine faz dois amistosos na Sérvia, ambos às 14h (de Brasília).

O primeiro deles será contra Cabo Verde neste sábado (5). Já o segundo, diante dos donos da casa, na próxima terça (8). Esta é a última chance que os jogadores têm de mostrar serviço ao treinador antes da lista final para o Japão. A TV Globo e o SporTV transmitem as partidas. Excepcionalmente não haverá exibição do Toma Lá da Cá e do Se Joga no sábado, e da Sessão da Tarde, na terça-feira.

O compromisso deste sábado, por sinal, marca o retorno do narrador Milton Leite às transmissões. “Estou encarando essa volta como uma reestreia, um recomeço. São quase 15 meses sem transmitir jogos. Eu nunca havia ficado tanto tempo sem fazer isso”, avisa o narrador, que estará na transmissão do SporTV com os comentaristas Lédio Carmona, Ricardinho e Sálvio Spinola.

Na TV Globo, a narração deste primeiro jogo será de Luis Roberto, que estará acompanhado de Junior e Paulo Nunes nos comentários, e de Sandro Meira Ricci na Central do Apito. Será a primeira vez que esta seleção formada por jogadores sub-24 irá se reunir desde que garantiu a classificação para Tóquio no Pré-Olímpico, em fevereiro do ano passado.

“A maior preocupação desta seleção é o tempo sem jogar. São várias mudanças no time desde a última vez, com jogadores de características diferentes. Vejo que este time é melhor do que o disputou o Pré-Olímpico. O meio de campo é muito bom, com qualidade, intensidade e criatividade. Além disso, conta com um centroavante que é diferenciado dentro da área, que é o Pedro. É um time muito forte para conquistar a medalha de ouro”, ressalta Paulo Nunes.

A estreia da seleção brasileira masculina de futebol no Japão será em um clássico mundial. No dia 22 de julho, véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos, a equipe enfrenta a Alemanha, pelo Grupo D. O confronto é uma reedição da última final olímpica, vencida pelo Brasil nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Maracanã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade