SporTV2

Saiba onde assistir a final da Supercopa de Futebol de 5 Paralímpico

Primeira competição oficial promovida pela (CBDV)

Publicado em 29/02/2020

A base da Seleção Brasileira de Futebol de 5 estará presente na grande final da Supercopa do Brasil, marcada para as 11h (horário de Brasília) de domingo, 1º, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Narração de Clayton Carvalho, comentários de Renato Redoválio e reportagens de Lívia Laranjeira.

O torneio, que reúne os três melhores clubes da Copa Loterias Caixa Série A de 2020, além do campeão da Série B, é a primeira competição oficial de 2020 promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Os únicos atletas que compõem atualmente o time brasileiro paralímpico e que não estarão em quadra na decisão da Supercopa do Brasil serão o goleiro Matheus, da Apadevi (PB), e os alas Maicon Júnior dos Santos Mendes, do ICB (BA), e Ricardinho, da Agafuc (RS).

Após o término da competição, de 1 a 9 de março, tanto o time principal quanto o sub-23 da Seleção Brasileira vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O técnico Fábio Vasconcelos pretende utilizar o período para observar alguns jovens atletas que estão sendo inseridos na equipe de cima, como o pivô Jonatan e o ala Maicon. 

Em relação à Supercopa do Brasil, participam do torneio os atuais campeões Agafuc (RS) e o ICB (BA), além da Apace (PB), convidada para o lugar do Cedemac-MA (vice em 2019 que abriu mão da sua vaga), e o Maestro-PR, campeão da Série B.  Os quatro se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam à decisão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade