Saiba onde assistir a final da Supercopa de Futebol de 5 Paralímpico

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A base da Seleção Brasileira de Futebol de 5 estará presente na grande final da Supercopa do Brasil, marcada para as 11h (horário de Brasília) de domingo, 1º, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Narração de Clayton Carvalho, comentários de Renato Redoválio e reportagens de Lívia Laranjeira.

O torneio, que reúne os três melhores clubes da Copa Loterias Caixa Série A de 2020, além do campeão da Série B, é a primeira competição oficial de 2020 promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os únicos atletas que compõem atualmente o time brasileiro paralímpico e que não estarão em quadra na decisão da Supercopa do Brasil serão o goleiro Matheus, da Apadevi (PB), e os alas Maicon Júnior dos Santos Mendes, do ICB (BA), e Ricardinho, da Agafuc (RS).

Após o término da competição, de 1 a 9 de março, tanto o time principal quanto o sub-23 da Seleção Brasileira vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O técnico Fábio Vasconcelos pretende utilizar o período para observar alguns jovens atletas que estão sendo inseridos na equipe de cima, como o pivô Jonatan e o ala Maicon. 

Em relação à Supercopa do Brasil, participam do torneio os atuais campeões Agafuc (RS) e o ICB (BA), além da Apace (PB), convidada para o lugar do Cedemac-MA (vice em 2019 que abriu mão da sua vaga), e o Maestro-PR, campeão da Série B.  Os quatro se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam à decisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio