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Saiba criar uma boa BIO no Instagram

Se sua empresa estiver online e tiver um perfil no Instagram, estar atento pode ser um fator importante para uma primeira impressão positiva

Publicado em 09/12/2022

Saber como causar uma boa primeira impressão é crucial para qualquer negócio, e quando falamos de Instagram muitas pessoas já pensam em fazer uma live, sair comprando o melhor ring light para ter uma boa imagem e na verdade melhor dar um passo atrás.

E, se sua empresa estiver online e tiver um perfil no Instagram, estar atento e criar uma boa BIO no Instagram pode ser um fator importante para ajudar a garantir uma primeira impressão genuinamente positiva.

Porém, além de causar uma ótima primeira impressão, um currículo no Insta também é importante para apresentar de forma clara e objetiva quem é a sua empresa.

Então, se você tem dúvidas sobre como criar o currículo perfeito e quer usar o Instagram para aumentar a credibilidade da sua empresa, fique atento a este artigo.

BIO no Instagram: o que é?

Bem, sua BIO no Instagram é o espaço abaixo da sua foto de perfil. Pode conter no máximo 150 caracteres. É por isso que saber usar cada personagem com sabedoria é tão importante.

Bio for Instagram é para os usuários compartilharem suas informações pessoais ou profissionais. No caso de uma empresa, é imperativo explicar de forma concisa quem é a empresa e o que ela faz.

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A introdução resume todas as principais informações da marca e explica de forma clara ao visitante tudo o que ele precisa saber sobre o negócio.

Mas além de ser um lugar para você mostrar sua marca, sua bio no Instagram é o único lugar onde você pode inserir um link clicável nessa rede social. No entanto, você pode adicionar apenas um link que leve o usuário a uma página fora do aplicativo.

Esse link (junto com o restante do seu perfil do Instagram) pode ser modificado ao longo do tempo para atender às suas necessidades de negócios. Isso dá ao espaço muita correlação.

Como montar a sua bio

Para criar um perfil no Instagram e/ou atualizar um já existente, basta entrar no app e clicar no último ícone na parte inferior da página para visitar a página inicial do seu perfil/perfil da marca.

Em seguida, clique em Editar perfil e faça as alterações desejadas. É simples assim!

Na hora de editar, lembre-se de usar fontes inteligentes que tragam mais autoridade e credibilidade e aproximem sua marca de seus seguidores. Dentre eles, destacamos links clicáveis, hashtags, emojis e quebras de linha (ps: não se preocupe, explicamos melhor como usar cada um desses recursos abaixo)!

Uma boa dica para criar um perfil para o Instagram é encontrar páginas que te inspirem e que te deem ótimas ideias para criar um perfil.

O que colocar?

Sua biografia do Instagram precisa comunicar a personalidade única de sua marca, explicando quem é sua empresa e o que ela faz. Tudo isso em 150 caracteres. Porém, além desses 150 caracteres, a bio do Instagram tem as seguintes seções para preencher:

·         Uma foto ou logotipo;

·         Um nome; uma categoria;

·         Uma minibiografia – aqui estão os 150 caracteres que discutimos acima; um link clicável; um botão de ação; uma história em destaque.

O que deve ser adicionado a esses espaços? Em um perfil, eles normalmente incluem alguns dos seguintes:

·         Nacionalidade;

·         Localização e/ou cidade;

·         Ocupação; idade;

·         Passatempos;

·         Citações e bordões com significado pessoal;

·         Emoticons;

·         Links clicáveis ​​para sites pessoais, algumas outras redes sociais, causas apoiadas pessoalmente, etc.

BIO no Instagram: Boa foto de perfil

Outra chave para criar uma boa biografia para o Instagram é ter uma boa foto de perfil. Para empresas, geralmente é usado um logotipo.

Para personal branding/personalidade, o ideal é adicionar uma foto de alta qualidade onde o rosto da pessoa fique visível e transmita a imagem desejada.

Isso significa que, se sua marca é mais descontraída e quer trazer leveza e diversão para seus seguidores, você pode apostar em fotos que atendam a esses objetivos. Por outro lado, se sua marca busca um tom mais sério, é importante que suas fotos reflitam isso.

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