Saber como causar uma boa primeira impressão é crucial para qualquer negócio, e quando falamos de Instagram muitas pessoas já pensam em fazer uma live, sair comprando o melhor ring light para ter uma boa imagem e na verdade melhor dar um passo atrás.
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E, se sua empresa estiver online e tiver um perfil no Instagram, estar atento e criar uma boa BIO no Instagram pode ser um fator importante para ajudar a garantir uma primeira impressão genuinamente positiva.
Porém, além de causar uma ótima primeira impressão, um currículo no Insta também é importante para apresentar de forma clara e objetiva quem é a sua empresa.
Então, se você tem dúvidas sobre como criar o currículo perfeito e quer usar o Instagram para aumentar a credibilidade da sua empresa, fique atento a este artigo.
BIO no Instagram: o que é?
Bem, sua BIO no Instagram é o espaço abaixo da sua foto de perfil. Pode conter no máximo 150 caracteres. É por isso que saber usar cada personagem com sabedoria é tão importante.
Bio for Instagram é para os usuários compartilharem suas informações pessoais ou profissionais. No caso de uma empresa, é imperativo explicar de forma concisa quem é a empresa e o que ela faz.
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A introdução resume todas as principais informações da marca e explica de forma clara ao visitante tudo o que ele precisa saber sobre o negócio.
Mas além de ser um lugar para você mostrar sua marca, sua bio no Instagram é o único lugar onde você pode inserir um link clicável nessa rede social. No entanto, você pode adicionar apenas um link que leve o usuário a uma página fora do aplicativo.
Esse link (junto com o restante do seu perfil do Instagram) pode ser modificado ao longo do tempo para atender às suas necessidades de negócios. Isso dá ao espaço muita correlação.
Como montar a sua bio
Para criar um perfil no Instagram e/ou atualizar um já existente, basta entrar no app e clicar no último ícone na parte inferior da página para visitar a página inicial do seu perfil/perfil da marca.
Em seguida, clique em Editar perfil e faça as alterações desejadas. É simples assim!
Na hora de editar, lembre-se de usar fontes inteligentes que tragam mais autoridade e credibilidade e aproximem sua marca de seus seguidores. Dentre eles, destacamos links clicáveis, hashtags, emojis e quebras de linha (ps: não se preocupe, explicamos melhor como usar cada um desses recursos abaixo)!
Uma boa dica para criar um perfil para o Instagram é encontrar páginas que te inspirem e que te deem ótimas ideias para criar um perfil.
O que colocar?
Sua biografia do Instagram precisa comunicar a personalidade única de sua marca, explicando quem é sua empresa e o que ela faz. Tudo isso em 150 caracteres. Porém, além desses 150 caracteres, a bio do Instagram tem as seguintes seções para preencher:
· Uma foto ou logotipo;
· Um nome; uma categoria;
· Uma minibiografia – aqui estão os 150 caracteres que discutimos acima; um link clicável; um botão de ação; uma história em destaque.
O que deve ser adicionado a esses espaços? Em um perfil, eles normalmente incluem alguns dos seguintes:
· Nacionalidade;
· Localização e/ou cidade;
· Ocupação; idade;
· Passatempos;
· Citações e bordões com significado pessoal;
· Emoticons;
· Links clicáveis para sites pessoais, algumas outras redes sociais, causas apoiadas pessoalmente, etc.
BIO no Instagram: Boa foto de perfil
Outra chave para criar uma boa biografia para o Instagram é ter uma boa foto de perfil. Para empresas, geralmente é usado um logotipo.
Para personal branding/personalidade, o ideal é adicionar uma foto de alta qualidade onde o rosto da pessoa fique visível e transmita a imagem desejada.
Isso significa que, se sua marca é mais descontraída e quer trazer leveza e diversão para seus seguidores, você pode apostar em fotos que atendam a esses objetivos. Por outro lado, se sua marca busca um tom mais sério, é importante que suas fotos reflitam isso.