BBB 21

Saiba como é a insana rotina dos administradores dos perfis de Juliette

As redes sociais são monitoradas por uma equipe de 20 pessoas

Publicado em 01/04/2021

Administrar perfis de um participante do Big Brother Brasil é uma árdua tarefa. Neste trabalho, não há folga durante o período entre a estreia do programa e a eliminação do confinado. Neste sentido, a equipe que administra os perfis de Juliette Freire, conta com 20 pessoas que trabalham 24 horas.

No podcast produzido pelo Notícias da TV, os jornalistas Fernanda Lopes, Erick Matheus Nery e Paola Zanon conversam com Huayna Tejo e Deborah Vidjinsky sobre a rotina na função.

Antes de entrar no BBB, Juliette deixou seu perfil na mão da maquiadora e do profissional da área de marketing político. A paraibana disse que os dois deveriam contratar mais gente só em último caso. No entanto, uma hora após o anúncio da participação no BBB, ela já estava com 300 mil seguidores a mais.

Atualmente, as 20 pessoas são dividas em funções e horários. Foi preciso contratar especialistas em comunicação e fãs de Juliette, que se destacaram com a produção de materiais em vídeo sobre a sister.

Tem uma head do Instagram, responsável por tudo que é publicado lá. No Twitter a gente tem vários administradores e uma redatora com foco lá. Tem um amigo nosso no TikTok, e a gente começou a fazer microdistribuições. Tem uma pessoa especializada em comentar conteúdos relacionados a Juliette no Instagram, uma pessoa no inbox no Instagram, uma pessoa pra fazer comentários com marcas no Twitter“, contou Tejo.

O marketeiro falou ainda sobre a desconfiança do público, que questionou se as contas que a seguem são reais. Ele defende que o envolvimento dos seguidores é verdadeiro e a prova disso foi a conquista de um milhão de curtidas em uma foto em apenas seis minutos após a publicação.

Os próprios participantes a colocam em alta o tempo inteiro, na edição ela aparece o tempo inteiro, já que o assunto é ela. As pessoas vão atrás da página dela. Você vê no programa, se interessa, chega lá [no perfil] e encontra uma porrada de conteúdo massa, conhece Juliette. As pessoas acabam a enxergando como gente como a gente, com erros“,

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade