Saiba como é a insana rotina dos administradores dos perfis de Juliette

As redes sociais são monitoradas por uma equipe de 20 pessoas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Administrar perfis de um participante do Big Brother Brasil é uma árdua tarefa. Neste trabalho, não há folga durante o período entre a estreia do programa e a eliminação do confinado. Neste sentido, a equipe que administra os perfis de Juliette Freire, conta com 20 pessoas que trabalham 24 horas.

No podcast produzido pelo Notícias da TV, os jornalistas Fernanda Lopes, Erick Matheus Nery e Paola Zanon conversam com Huayna Tejo e Deborah Vidjinsky sobre a rotina na função.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de entrar no BBB, Juliette deixou seu perfil na mão da maquiadora e do profissional da área de marketing político. A paraibana disse que os dois deveriam contratar mais gente só em último caso. No entanto, uma hora após o anúncio da participação no BBB, ela já estava com 300 mil seguidores a mais.

Atualmente, as 20 pessoas são dividas em funções e horários. Foi preciso contratar especialistas em comunicação e fãs de Juliette, que se destacaram com a produção de materiais em vídeo sobre a sister.

Tem uma head do Instagram, responsável por tudo que é publicado lá. No Twitter a gente tem vários administradores e uma redatora com foco lá. Tem um amigo nosso no TikTok, e a gente começou a fazer microdistribuições. Tem uma pessoa especializada em comentar conteúdos relacionados a Juliette no Instagram, uma pessoa no inbox no Instagram, uma pessoa pra fazer comentários com marcas no Twitter“, contou Tejo.

O marketeiro falou ainda sobre a desconfiança do público, que questionou se as contas que a seguem são reais. Ele defende que o envolvimento dos seguidores é verdadeiro e a prova disso foi a conquista de um milhão de curtidas em uma foto em apenas seis minutos após a publicação.

Os próprios participantes a colocam em alta o tempo inteiro, na edição ela aparece o tempo inteiro, já que o assunto é ela. As pessoas vão atrás da página dela. Você vê no programa, se interessa, chega lá [no perfil] e encontra uma porrada de conteúdo massa, conhece Juliette. As pessoas acabam a enxergando como gente como a gente, com erros“,

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio