Gosto se discute

Sabina Simonato zoa gosto culinário de Bocardi: “Chique para falar que é macarrão com ovo?”

Apresentadores discordam quando o assunto é comida

Publicado em 30/06/2020

O Bom Dia São Paulo ganhou um momento de descontração na manhã desta terça-feira (30), na Globo. O apresentador Rodrigo Bocardi lia os comentários dos telespectadores, que postavam fotos do café da manhã, quando, de repente, ele viu um ovo com gema mole e uma discordância se iniciou.

Tudo porque a outra apresentadora, Sabina Simonato, revelou não ser muito fã de ovo com gema mole. Nisso, Borcardi, que estava no telão interativo, lembrou que preparou um prato incrementado, que vai ovo na preparação e ele é, na verdade, cozido com o fogão já desligado.

“Falando de receita, esse final de semana, eu fiz… Chama espaguete à Carbonara. Espaguete à carbonara nada mais é do que uma gema bem mole, um ovo cru em cima do… você termina de fazer, a massa, supersimples: bacon, fatia o bacon, frita o bacon na frigideira, você bota massa, o espaguete”, iniciou Bocardi.

Rodrigo Bocardi explica como fazer macarrão à carbonara
Rodrigo Bocardi explica como fazer macarrão à carbonara Reprodução

E mais!

E seguiu: “Já está cozido, bota um pouquinho da água do cozimento. Aí, depois, nunca tigelinha, à parte, você põe um queijinho ralado com o ovo. Vai ovo inteiro e, depois, só a gema. Ou seja, vai ter mais gema do que clara. Você mistura tudo aquilo com o queijo”.

E explicou o final da receita: “Aí, o fogo está desligado, você já misturou a massa com o bacon. Você só vem depois e joga o ovo, o ovo cru. Com o fogão já desligado”. Neste momento, Simanto o interrompeu e perguntou, brincando: “E como chama o macarrão?”.

“Carbonara!”, encheu a boca para falar Bocardi, como se fosse um italiano. “Ah, chique para falar que é macarrão com ovo? É um macarrão com ovo“, ri a morena. Bocardi reagiu dizendo que não é bem assim, que esse é mais incrementado: “Tem um queijinho, um bacon”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade