fim da parceria

Rodrigo Hilbert encerra contrato com o GNT após dez anos

Apresentador comanda o Tempero de Família

Publicado em 23/12/2023

Após uma década à frente do programa culinário Tempero de Família, Rodrigo Hilbert optou por não renovar seu contrato com o canal GNT. Com a decisão, em 2024 a atração não terá uma temporada inédita. No entanto, para aqueles que sentirem saudades das receitas, o canal manterá as reprises na grade.

A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no portal O Globo. Na primeira metade da temporada do Tempero de Família deste ano, Hilbert recebeu dez casais que estavam celebrando suas bodas de casamento. Na dinâmica, ele cozinha com o membro do casal que tem menos afinidade com a área.

Já na segunda metade, o apresentador se aventurou na cozinha ao lado de influenciadores digitais de diversas áreas. Juliette, Fred Bruno, Camilla de Lucas, Rita Von Hunty e Ary Fontoura marcaram presença na atração, que é exibida todas as sextas-feiras, às 21h30, no canal GNT. Além do sucesso no Tempero de Família, Rodrigo Hilbert também deixou sua marca no GNT ao apresentar o programa Bem Juntinhos. Ele dividiu o comando com sua esposa, Fernanda Lima.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comandam o Bem Juntinhos no GNT

Em recente entrevista ao O Globo, Rodrigo contou o tempero que não pode faltar em sua cozinha. “Eu ia falar um clichêzão e responder: amor. Mas não, vou falar um tempero de verdade. Tenho cozinhado muita carne e eu uso um dry rub seco que eu faço em casa. Eu uso várias especiarias. É uma porção de açúcar mascavo, uma porção de sal, páprica defumada, páprica picante, cúrcuma, cebola em pó, alho em pó e as especiarias que quiser”, confessou o apresentador.

Que completou: “Outra coisa que faço muito é temperar meu próprio sal. Não uso sal fino refinado. Eu pego o sal grosso, passo no processador. Às vezes coloco um alecrim, um tomilho, fica sempre um salzinho temperado”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade