Roda Viva ganha Prêmio APCA como melhor programa jornalístico

Publicado em 10/12/2019

Roda Viva, da TV Cultura, acaba de ganhar o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), que anualmente elege os melhores da TV, na categoria Programa Jornalístico. O Roda Viva concorreu com os programas Conexão Repórter (SBT), Painel WW (William Waack no YouTube), Profissão Repórter (Globo) e Segunda Chamada (Canal My News no YouTube).

Há 33 anos, o programa coloca em debate os assuntos mais relevantes do país, com total pluralidade. Personalidades dos mais diversos segmentos, do mundo da política, da justiça, da economia, das artes ou da cultura, passam pelo centro do Roda Viva, que se transformou em referência para as pessoas que buscam formar opinião sobre os grandes temas nacionais e internacionais.

Apresentado por Daniela Lima, o Roda Viva entra numa nova fase em janeiro, ancorado pela jornalista Vera Magalhães.


Prêmio APCA 2019

Neste ano, os críticos Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fábio Maksymczuk, Flavio Ricco, Leão Lobo, Neuber Fischer, Nilson Xavier e Tony Goes, reunidos em Assembleia realizada na noite da última segunda-feira (09), na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, votaram e escolheram os vencedores do prêmio em cada uma das 7 categorias.

As categorias são: melhor ator, melhor atriz, melhor novela, melhor série/minissérie, melhor diretor, melhor programa de TV e melhor programa jornalístico. A entrega do troféu APCA será realizada no dia 17 de fevereiro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso.


Confira os vencedores:

Atriz
Débora Bloch (Segunda Chamada)


Ator
Flávio Migliaccio (Órfãos da Terra)


Novela
Bom Sucesso, de Rosana Svartman e Paulo Halm (Globo)


Série/Minissérie
Segunda Chamada (Globo/O2 Filmes)


Diretor
Andrucha Waddington (Sob Pressão)


Programa de TV
Que História É Essa Porchat? (GNT)


Programa jornalístico
Roda Viva (TV Cultura)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade